De Macedo Studio Crédito: De Macedo Studio/Divulgação

‘Uma personalidade nova e interessante na trama’, adianta Wesley Schmitt sobre personagem em As aventuras de Poliana

Publicado em Entrevista

O ator Wesley Schmitt é uma das adições ao elenco da novela infantojuvenil. Ele vive personagem que vai mexer com Raquel

Desde agosto, o ator, bailarino e modelo Wesley Schmitt, 23 anos, integra o elenco da novela infantojuvenil As aventuras de Poliana. Ele entrou para agregar ao elenco da produção, que é um dos sucessos atualmente do SBT. “Fui convidado a fazer um teste presencial na própria emissora, fiz este teste em meios a outros vários candidatos e acabei sendo o selecionado para interpreta Jerry”, conta.

Schmitt interpreta Jerry, personagem que divide as atenções da mocinha Raquel (Bel Moreira). Ele é um rapaz tímido que nasceu na Inglaterra, filho de um pai inglês com uma mãe brasileira. Entre as principais características dele estão a alma de artista: gosta de poesia, de cinema e participa de uma banda de rock. “Uma personalidade nova e interessante na trama. Um garoto do bem e com os hormônios à flor da pele. Conquistador e que não leva desaforo para casa”, revel.

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Wesley Schmitt falou do momento atual da carreira e como se preparou para participar de As aventuras de Poliana. Confira!

Entrevista // Wesley Schmitt

Crédito: SBT/Divulgação

Como surgiu o convite de integrar o elenco de As aventuras de Poliana?
Eu estava em férias no mês de janeiro deste ano (2019) quando minha agente Cacá Fonseca, me contatou por celular me falando que o SBT estava em busca de um novo personagem para novela. Mandamos meu material para a produção de elenco e fui convidado a fazer um teste presencial na própria emissora, fiz este teste em meios a outros vários candidatos e acabei sendo o selecionado para interpreta Jerry.

Como você se preparou para viver o personagem Jerry? Se inspirou em alguém?
Me preparei tendo como base os estudos que tive na minha escola de atuação. Não me inspirei em alguém específico, mas fui selecionando características que observei em pessoas e que me ajudariam a contar a história proposta pelo roteiro. Está sendo uma criação gostosa e espontânea de se fazer.

O seu personagem nasceu na Inglaterra e tem relação com a música. Você fez algum laboratório para assumir essa persona?
Usei minhas vivências como laboratório neste caso, pois falo inglês e gosto de música. Como o tempo de preparação não foi longo, eu uso de laboratório experiencias minhas e de amigos músicos próximos. E em relação a língua inglesa há a necessidade de entender o sotaque local caso eu venha falar em inglês na novela.

O que podemos esperar da presença do Jerry na novela?
Uma personalidade nova e interessante na trama. Um garoto do bem e com os hormônios à flor da pele. Conquistador e que não leva desaforo para casa.

O que te motivou a se tornar ator? E o que você acha que a experiência como ator e modelo te ajudou na atuação?
Comecei cedo nas artes e a curiosidade sempre me motivou a buscar outras modalidades artísticas, gosto de observar o comportamento humano diante das adversidades da vida e com isso aprendo muito. Sendo ator, posso usar todo essa experiencia para contar histórias que podem mudar vidas. Assim como alguns filmes e peças de teatro já mudaram a minha. E sim, toda a experiencia que obtive na moda e em outros trabalhos como ator, me ajudaram nessa novo trabalho na televisão.

Além da novela, você tem outros trabalhos paralelos? Se sim, quais? O que pode adiantar sobre eles?
Por enquanto estou focado na gravação da novela, mas gravei uma participação em outro projeto no formato de série que ainda não foi lançada. Atualmente não estou gravando outro projeto paralelo, mas estou aberto a novas oportunidades e trabalhos! Só me ligar! (risos)