mayara_lepre Mayara Lepre atua, escreve e dirige

Atriz Mayara Lepre se divide entre quatro produções diferentes na tevê

Publicado em Sem categoria

Mayara Lepre atua na novela Pega pega e nos seriados A cara do pai e Treme treme e ainda escreve o Adnight. É tudo ao mesmo tempo agora!

“Estou bem ocupada e feliz”. A frase define bem o momento que vive a atriz Mayara Lepre. Não ligou o nome à pessoa? Pois, vamos lá: Mayara é Raquel na novela Pega pega, Patrícia no seriado A cara do pai, Tássia no seriado Treme treme (no Multishow) e ainda participa da equipe de redatores da segunda temporada do Adnight show. Ufa! Cansou?

Pois a moça garante que é cansativo, mas compensa. E ainda faz planos para o futuro: formada em cinema, Mayara quer investir na carreira de diretora nas telonas e nos palcos.

Enquanto isso, vai comemorando a atual fase. “Não existe mais novela sem comediantes o que eu acho uma maravilha, dá respiro e leveza à narrativa, além do que me dá mais oportunidades de trabalho”, afirma, bem-humorada.

Leia entrevista completa com Mayara Lepre!

Pega pega, Adnight, Treme treme, A cara do pai… como você arranja tempo para tanta coisa?
Quando se ama o que se faz, trabalho também é lazer! Encontro a equipe de roteiro do Adnight durante a semana e negocio as gravações como atriz aos finais de semana e horários vagos!

Os programas dos quais participa apresentam vertentes diferentes de humor. Com qual dessas vertentes você mais se identifica?
Em cada um eu aprendo e contribuo de maneira diferente! Amo a equipe de roteiro do Adnight. É só gente inteligente e engraçada que troca muito sobre atualidade. No Treme treme tenho a oportunidade de estar perto de gente com muita experiência, o que também me faz aprender muito! Pega pega é uma grande mistura de gente de todas as idades e experiências. Não dá pra escolher… só agradecer esse momento de tanta alegria na carreira!

O Adnight passou por uma reformulação para a segunda temporada, passando a ser Adnight show. Adaptar um programa por causa da audiência acaba frustrando o artista? Como lidar com essa pressão por audiência da TV aberta?
O Adnight passou por algumas mudanças (Leia aqui crítica dessa temporada do programa), mas o (Marcelo) Adnet participou das escolhas desses novos rumos! Acho que esse novo formato só deu a ele mais liberdade pra brilhar muito mais. Ele é um artista incrível, com habilidades muito únicas como cantar, dançar, improvisar e tudo isso tirando riso dos convidados! Não houve frustração só alegria. Trabalhar com TV aberta é sempre estar à espera de audiência e retorno do público e da crítica! Acompanhamos os programas com os resultados do Ibope lendo os comentários da galera nas redes sociais e estamos muito felizes com os resultados.

Mayara Lepre: "Trabalhar com TV aberta é sempre estar à espera de audiência e retorno do público e da crítica"
Mayara Lepre: “Trabalhar com TV aberta é sempre estar à espera de audiência e retorno do público e da crítica”

Você está em Pega pega. Há poucos anos era difícil ver um humorista no elenco de novelas. Isso é uma tendência?
Demais. Não existe mais novela sem comediantes o que eu acho uma maravilha, dá respiro e leveza à narrativa, além do que me dá mais oportunidades de trabalho (risos).

A cara do pai teve a temporada toda disponibilizada primeiro no Globo Play. O que acha dessa nova maneira de assistir a tevê? Isso influencia de alguma forma no trabalho do ator?
A maneira de consumir dramaturgia mudou demais e acho positivo, pois hoje temos muito mais opções garantindo que possamos buscar aquilo que mais nos interessa. A cara do pai é uma série pra família de muito bom gosto, acho incrível que as pessoas possam assistir quando bem entenderem.

Em A cara do pai e em Pega pega você contracena com crianças. É mais complicado?
Não… eu me divirto muito com elas! E acho que o elenco pensa igual! A cara do pai era só risada nos bastidores! Até porque já tinha trabalhado anos com o Leandro Hassum em Os caras de pau e já era amiga dele e da Pietra (filha do Leandro Hassum) que também é uma gracinha!

Isso deve render algumas situações engraçadas, não? Você se lembra de alguma?
O mais engraçado é que venho acumulando “filhos postiços” da dramaturgia! E acabo me apegando emocionalmente! Pode ver no meu insta Mariana (foi minha filha em Mistrer Brau) e Gui sempre comentam minhas fotos me chamando de mãe…

Em Malhação você viveu uma striper e agora, uma dançarina em Pega pega. Como lida com a exposição do corpo?
Como atriz eu entendo que posso assumir mil personalidades dentro das limitações do corpo eu tenho. Meu corpo é só um corpo e está a serviço de qualquer personagem que eu venha a interpretar! Se tiver que expor de maneira mais sensual não vejo problemas… embora na vida pessoal eu seja bem mais reservada nesse sentido!

Você já foi diretora de alguns clipes musicais. Ser diretora de cinema é um projeto?
Sou formada em cinema, estudo muito e me arrisquei a dirigir alguns clipes. Tenho vontade sim de dirigir peça de teatro e longas… mas não agora! Estou bastante ocupada e feliz!