6b638195 Crédito: Instagram/Reprodução

Youtuber e instagramer de sucesso, Flávia Pavanelli agora brilha em As aventuras de Poliana

Publicado em Entrevista, Novela

A paulista Flávia Pavanelli está no elenco da novela infantojuvenil, em que dá vida a vilã Brenda

No Instagram são mais de 9,9 milhões de seguidores. No YouTube, o canal, intitulado Blog da Flavinha, tem mais de 4 milhões de inscritos. Esse sucesso todo de Flávia Pavanelli na internet a levou para as telinhas. Neste ano, a paulista estreou como a vilã Brenda na novela infantojuvenil As aventuras de Poliana. Ao Próximo Capítulo, a jovem contou um pouco da experiência no folhetim, como se preparou e se tem planos de continuar na carreira de atriz. Confira!

Entrevista // Flávia Pavanelli

Você é um dos grandes nomes hoje entre os influencers brasileiros. Como resolveu iniciar seus vídeos no YouTube?
Eu comecei por conta do Ask. Eu comecei a usar, fazer uns vídeos… Aí teve um dia que eu acordei e tinham diversas perguntas lá. Foi nessa época que o meu Facebook começou a crescer, que comecei divulgar meu Instagram e YouTube. Eu senti a necessidade de conversar com os jovens que me escrevem nas redes sociais, pedindo dicas e conselhos, e que gostam de saber do meu dia a dia… Assim como eu, eles estão descobrindo e vivendo suas primeiras experiências. Eu adoro conversar com eles, e receber tanto carinho por meio das redes sociais. Sou muito grata!

Neste ano você estreou como atriz na novela As aventuras de Poliana. Como surgiu o convite para a novela?
Fui indicada pela Juliana Franceschi, que trabalha no SBT. Ela me contou que ia ter o teste, eu fui e deu certo! Está sendo muito maravilhoso!

Como se preparou para viver a vilã Brenda na novela? E como tem sido a experiência no folhetim?
É uma experiência incrível! Para interpretar a Brenda participei de alguns workshops de preparação. Eu venho estudando há muitos meses. Além de viver o desafio de atuar pela primeira vez na tevê, eu danço e canto nas cenas. É totalmente diferente do meu mundo, mas tem sido um desafio gostoso! Em cena, você cria realmente uma pessoa, que tem que ter as manias dela, os jeitos, os olhares… E para isso você tem que ir buscando dentro de você e ir vendo o que funciona e o que não funciona, para ir aprendendo. E o legal de atuar é isso! Você pode ser várias versões de si mesmo, e ir se conhecendo, trabalhando melhor a personagem. Nós vamos evoluindo tanto o lado pessoal quanto o profissional.

Crédito: Lourival Ribeiro/SBT. Flávia Pavanelli como Brenda em As aventuras de Poliana
Crédito: Lourival Ribeiro/SBT. Flávia Pavanelli como Brenda em As aventuras de Poliana

Depois de integrar o elenco da novela, você pretende seguir também com a carreira de atriz?
Estou vivendo o presente, curtindo essa oportunidade de atuar na novela. Estou me esforçando e estudando muito para dar o meu melhor! Mas também tenho outros projetos, meu canal no YouTube… Quero curtir este momento, o agora.

Como tem sido conciliar a novela com os seus outros compromissos por conta das redes sociais?
Está tudo bem corrido, mas está dando super certo! Só organizar a agenda, que fica tudo bem. Quando fazemos o que amamos tudo flui!

Temos visto alguns digital influencers tendo cada vez mais espaço na televisão. Por que você acha que tem acontecido essa transição? E como você vê isso?
A internet tem ganhado um espaço muito grande. É uma forma de abrir espaço para muitas pessoas, de criar muito conteúdo para o público. Então acredito que a transição é natural, unindo esses dois meios tão fortes de entretenimento.

Neste ano você venceu uma categoria no MTV Miaw Brasil. Como foi para você esse reconhecimento?
O meu trabalho ser reconhecido através desse prêmio é muito gratificante, e isso só me dá mais força para continuar. Só tenho a agradecer aos meus seguidores, e a todos que gostam do meu trabalho… Esse prêmio é de todos, porque se eu estou vivendo esse sonho, é porque cada um de deles me colocou aqui! Sou muito grata por todo apoio e carinho que recebo e espero cada dia mais poder oferecer o meu melhor a eles.