daniel haidar

Após participação em Malhação, ator Daniel Haidar aposta na carreira musical

Publicado em Entrevista

A intenção de Daniel Haidar, que estará em Brasília no fim de semana com espetáculo Isso que é amor, é lançar um trabalho na música. Na tevê, ele esteve em Malhação — Viva a diferença

Daniel Haidar ganhou destaque no último ano ao protagonizar o musical Isso que é amor, espetáculo inspirado nas músicas do sertanejo Luan Santana. O jovem ator vive o protagonista Gabriel Lucas, um popstar em ascensão que sonha encontrar um amor que possa o dar estímulo na composição. Papel que conquistou após participar de uma audição e de uma votação popular. Em turnê, a peça chega a Brasília para encenações entre sábado (9/11) e domingo (10) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Paralelamente a carreira nos musicais — ele também está em Brilha La Luna e fez Ao som de Raul Seixas: Merlin e Arthur –, Gabriel Haidar fez uma participação na tevê em Malhação — Viva a diferença, de Paulo Silvestrini, e, agora, sonha em investir na carreira musical, inspirado por Isso que é amor. Espetáculo que ele diz renovar o público para o desejo de sonhar. “Todos os personagens são movidos pelo sonho”, explica.

Três perguntas // Daniel Haidar

Quando você percebeu a vocação para atuar?
Comecei a estudar teatro e canto muito cedo, mas só pensei em levar isso como minha profissão aos 13 anos, quando ganhei o prêmio de melhor ator do Festival Maranhense de Teatro Estudantil. Ali, vi que as pessoas gostavam do que eu fazia, para além dos elogios dos amigos, e encarei de forma mais madura a arte, dentro do que um pré-adolescente consegue ser.

O que a música representa em sua vida?
Companheirismo. Sem dúvida, a música faz parte da minha lista de melhores amigos. Tudo de mais lindo da minha vida tem uma trilha sonora e ela também sempre está lá pra nos confortar na aflição. Como diria Caetano, “como é bom poder tocar um instrumento.”

Além da peca, você está também em algum outro projeto ou já trabalhando para algum?
Sim. Além da turnê do Isso que é amor, estou em cartaz no Rio, no Teatro Prudential, com o espetáculo Brilha La Luna – Ao som de Rouge. Faço sempre às segundas, 19h, mas o espetáculo cumpre temporada de sábado a segunda, no fim de semana, 16h. Quando estou na turnê, meu alternante Luiz Gofman segura a onda lá no Rio. Além disso, muito inspirado pelo Luan (Santana) e pelo Gabriel Lucas, estou dando um início à minha carreira como cantor esperando, quem sabe, lançar um single até o fim desse ano.