Cena da série O chefe da casa
Crédito: Sonja Flemming/Divulgação

Confira entrevista com o elenco de O chefe da casa

Publicado em Séries

Estreia neste domingo (5/2) no Brasil a série O chefe da casa. A produção, que tem Matt LeBlanc como protagonista, mostra a história de um pai que começa se envolver mais com a educação dos filhos

Neste domingo, a partir das 13h, a Warner Channel Brasil estreia a primeira temporada de O chefe da casa (tradução para o nome em inglês, Man with a plan). A sitcom mostra a história da família Burns, que muda completamente de rotina quando Andi (Liza Snyder) decide voltar a trabalhar fora de casa e precisa que o marido Adam (Matt LeBlanc) se envolva mais no dia a dia dos filhos, Kate (Grace Kaufman), Teddy (Matthew McCann) e Emme (Hala Finley).

Em outubro do ano passado, durante as gravações e antes do lançamento do seriado nos Estados Unidos, o elenco recebeu no estúdios da CBS em Los Angeles um grupo de jornalistas da América Latina para falar sobre a produção. O Próximo Capítulo esteve lá a convite da Warner. Confira a seguir o que cada ator falou sobre seu personagem.

Cena da série O chefe da casa
Crédito: Sonja Flemming/Divulgação

Andi Burns (Liza Snyder): Casada e mãe de três filhos, a personagem começa a sitcom largando a vida de “mãe e dona de casa por tempo integral” para voltar a trabalhar como enfermeira.

O que diz Liza Snyder: “Estar numa sitcom é muito diferente para mim. Mas também me fez perceber que era a isso que eu pertencia. O que é engraçado para mim nessa série é que as pessoas não costumam fazer piada dos filhos na vida. E poder fazer isso ser normal é ótimo. Acho que Andi e Adam tem uma relação que eles podem ter qualquer briga, mas sabem que tudo ficará bem”.

Adam Burns (Matt LeBlanc): Casado, pai de três filhos e dono de uma construtora em sociedade com o irmão. Ele precisa mudar de rotina quando a mulher volta a trabalhar, assumindo compromissos maiores com os filhos, como um cargo na associação de pais e mestres da escola.

O que diz Matt LeBlanc: “Ele não se torna um dono de casa na série. Ele tem uma companhia de construção, mas por ser dono tem horários mais flexíveis. Essa é uma posição que ele pode tomar quando a mulher decide retornar ao trabalho”.

Cena da série O chefe de casa
Crédito: Warner/Divulgação

Emme Burns (Hala Finley), Teddy Burns (Matthew McCann) e Kate Burns (Grace Kaufman): Os três filhos do casal Andi e Adam. Emme é a mais nova e tem como característica ser muito agitada. Teddy é o filho do meio e é viciado em videogame. Kate é a primogênita e, como qualquer adolescente, é bastante rebelde.

O que diz Grace Kaufman: “Minha personagem é muito engraçada e eu sinto que posso me relacionar com ela. Ela tem uma atitude rebelde, mas ama sua família, óbvio. Mas quando ela quer algo, ela luta por isso, o que é um desafio para a família”.

Don Burns (Kevin Nealon): Irmão e sócio do Adam na construtora Burns. É casado e é uma péssima influência para o caçula.

O que diz Kevin Nealon: “Faço o irmão do Adam. Nós temos uma construtora juntos. Tenho meu próprio plano, que é trabalhar menos. Dou os piores conselhos a meu irmão. Sou casado com a Marcy (Kali Rocha) e tenho muito medo dela”.

Cena da série O chefe da casa
Crédito: Reprodução/Internet

Lowell (Matt Cook): Pai de duas meninas, ele se torna amigo de Adam por fazer parte da associação de pais e mestres do jardim de infância. Cabe a ele ensinar ao amigo sobre ser um pai mais presente.

O que diz Matt Cook: “O Lowell é um pai que fica em casa cuidando das duas filhas. Ele se sente muito feliz por Adam aparecer na vida dele, porque Adam é muito másculo e ele, não. Então, ele está tentando aprender isso com Lowell”.

Marie Faldonado (Jessica Chaffin): Uma das mães que participa da associação de pais e mestres. Ao lado de Lowell e Adam, ela cria uma espécie de “grupinho” na escola dos filhos. Enquanto Lowell é mais sensível, ela é o oposto.

O que diz Jessica Chaffin: “É um pouco verdade que ela é uma ‘péssima mãe’. Isso é algo engraçado na série porque todas as mulheres são reais, têm defeitos, algo que todo mundo que tem filho pode se relacionar. Em televisão normalmente tudo é sobre ser perfeito, é isso que acho legal na série”.

Mrs. Rodriguez (Diana Maria Riva): A professora do jardim de infância que fica no pé de Adam por conta da associação de pais e mestres.

O que diz Diana Maria Riva: “Eu interpreto uma professora de jardim de infância que quer que os pais sejam como braços direitos. Ela é o terror do Adam, que não se mostra muito entusiasmado de participar da associação de pais e mestres”.

Quer saber mais sobre O chefe da casa?

SERVIÇO
O chefe da casa
Domingo, às 13h, na Warner.

É fã de Matt LeBlanc?
Leia entrevista completa com o ator publicada no caderno TV Mais deste domingo.