Crédito: R+R/Divulgação. Cultura. TV. Atriz e cantora Camilla Camargo Crédito: R+R/Divulgação. Cultura. TV. Atriz e cantora Camilla Camargo

Com retorno na telinha adiado, Camilla Camargo comemora a chegada de Travessia ao streaming

Publicado em Entrevista

Em entrevista ao Próximo Capítulo, atriz Camilla Camargo fala da quarentena e dos planos futuros

A atriz e cantora Camilla Camargo se preparava para voltar às telinhas após um período dedicada à maternidade. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, tudo mudou. “Quando começou a quarentena eu estava prestes a voltar a trabalhar, estava saindo do puerpério, fazendo testes, com um projeto encaminhado para televisão, mas como ainda tudo seria gravado, tudo foi corretamente suspenso por ora. Também estava lendo alguns textos para o teatro, que é uma das minhas maiores paixões (foi nos palcos onde fiz minha base e mais de 22 peças), mas também estão andando apenas em matéria de ideias e antecipação de burocracias e projetos, já que não temos previsão concreta de quando poderemos voltar a nos apresentar”, conta em entrevista ao Próximo Capítulo.

Mesmo assim, Camilla ainda pode ser vista na telinha. É que Travessia, filme de 2015 que a projetou no mundo do audiovisual, chegou ao serviço de streaming. A produção de João Gabriel está disponível no Now. O longa conta a história de Roberto (Chico Diaz), que acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz e tem um péssimo relacionamento com o único filho, Júlio (Caio Castro), que está apaixonado por Marina (Camilla Camargo), jovem inocente que ele acaba infiltrando no esquema dele de tráfico de drogas.

Credito: Play/Divulgacao. Filme Travessia. com Caio Castro, Camilla Camargo.

“Essa produção é muito especial mesmo para mim, aprendi muito durante todo o processo e sou muito grata pela oportunidade de ter vivido a Marina e de toda repercussão que a personagem e o filme tiveram. Fazer algo com tanta intensidade foi algo que sempre quis e fiquei muito feliz de ter feito e poder me jogar de cabeça durante todo o processo”, lembra.

Para Camilla, esse é um momento de maior valorização da produção nacional. “A cultura é pilar base de toda nação, é nossa identidade. Por isso deveria ser sempre, mas vejo que agora, no momento de isolamento, as pessoas têm percebido mais o quanto as produções audiovisuais têm sido importante para lazer, entretenimento e até sanidade mental. Consequentemente dando mais valor e vendo de forma mais nítida sua importância, dessa vez de forma prática”, avalia.

Três perguntas // Camilla Camargo

Como tem sido esse momento de quarentena para você?
Tem sido um tempo de muita reflexão, onde estamos nos cuidando muito e aproveitando o tempo que temos em família, principalmente com o Joaquim. É uma época difícil para todo mundo, mas para uns infinitamente mais que outros, e sei que estou em posição de privilégio, somos gratos por estarmos bem e podermos ficar em casa desde o início.

Qual é a sua perspectiva para a dramaturgia e o audiovisual em geral para esse momento?
Espero que tudo volte ao normal em breve, com a cultura sendo mais valorizada e acredito que o mercado vai voltar aquecido e com “sede” de novas produções.

Quais novos normais já incorporou na sua vida durante essa pandemia?
Cuidar mais de casa (antes eu tinha uma ajudante), fazer do meu tempo mais produtivo, mesmo que em casa, e valorizar mais os momentos que temos com as pessoas que amamos.