A Dona do Pedaço Maria da Paz ( Juliana Paes ) com os bolos.

Entenda o principal enredo de A dona do pedaço

Publicado em Novela

Nova novela das 21h, A dona do pedaço terá Juliana Paes e Marcos Palmeira em clima de Romeu e Julieta nacional

Ufa! Acabou O sétimo guardião. A partir desta segunda-feira, o público poderá acompanhar a nova novela das 21h, A dona do pedaço, de Walcyr Carrasco. A diretora Amora Mautner vai comandar elenco estelar que inclui os protagonistas Juliana Paes e Marcos Palmeira mais Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho, Ary Fontoura, Marco Nanini, Betty Faria e Ary Fontoura.

A geração mais nova comparece com nomes como Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Caio Castro, Malvino Salvador e Nathalia Dill. Isso só para citar alguns: o elenco de A dona do pedaço é enorme e pode vir a ser um problema para Walcyr. Aguardemos.

A história de A dona do pedaço terá um prólogo e duas fases. O início é em Rio Vermelho, cidade fictícia ambientada no interior do Espírito Santo, onde as famílias Ramirez e Matheus se enfrentam numa guerra sangrenta, com mortes e violência. Maria da Paz (Juliana Paes) é uma Ramirez batalhadora e destemida. Sem saber a origem do rapaz, ela se apaixona pelo advogado Amadeu (Marcos Palmeira), um Matheus que vive na cidade grande.

Amadeu, personagem de Marco Palmeira em A dona do pedaço
Amadeu é vítima de um atentado no início de A dona do pedaço

O amor dos dois é marcado por uma tragédia: Os Ramirez atiram Amadeu no momento do casamento. Pensando estar viúva, Maria da Paz conta com a ajuda da mãe dela, Evelina (Nívea Maria) e do padre da cidade para ir para São Paulo, onde vai morar com Marlene (Sueli Franco). Lá, ela descobre que está grávida de Amadeu e decide que vai lutar pela educação da filha Josiane em honra à memória de Amadeu, que ela pensa estar morto. Para sustentar-se, Maria da Paz segue o conselho de Eusébio e passa a vender bolos.

Passagem de tempo trará mais personagens a A dona do pedaço

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda no passado, Maria da Paz viu as sobrinhas, Fabiana e Virgínia, serem separadas e jurou que ia encontrá-las. O irmão de Amadeu recebe a missão de matar as meninas, mas não tem coragem. Fabiana acaba sendo entregue a um convento e Virgínia acaba sendo adotada por um casal rico. As irmãs se reencontram quando, no programa de Fátima Bernardes, a digital influencer Virgínia (Paolla Oliveira) mostra uma correntinha que ganhou da bisavó Dulce (Fernanda Montenegro) quando criança. Pela tevê, Fabiana (Nathalia Dill) reconhece o amuleto e sai em busca da irmã.

A essa altura, a filha de Maria da Paz, Josiane (Agatha Moreira) já é adulta. A jovem morre de vergonha do trabalho da mãe, que se tornou uma boleira famosa, e da origem da família. Para tentar mudar de vida, arma um golpe com Régis (Reynaldo Gianecchini) para cima da própria mãe. O problema será quando Maria da Paz se apaixonar por Régis, que mantém um romance com Josiane.

Régis é um playboy que vive às custas do negócio bem sucedido do cunhado Agno (Malvino Salvador), casado com Lyris (Deborah Evelyn). Agno não anda nada feliz no casamento e acaba se aventurando numa relação com o boxeador Rock (Caio Castro). Interessado no dinheiro da família, Rock não se apaixona de verdade por Agno. No início da trama, gosta da personagem de Nathalia Dill.