amigos

Enquete: Qual é a amizade das séries de tevê que você gostaria de ter na vida real?

Publicado em Comportamento, Séries

No Dia do Amigo e Internacional da Amizade, o Próximo Capítulo lista 10 amizades das séries de tevê que todo mundo gostaria de ter igual!

Amigo é coisa para se guardar, já dizia a canção, e a importância das amizades é tão grande que existem várias datas para celebrá-la. Uma delas é na sexta-feira (20/7) no chamado Dia do Amigo e Internacional da Amizade. Aproveitando a data, o Próximo Capítulo lembra as melhores amizades das séries e te convida a votar na sua preferida aqui.

Chandler e Joey, de Friends


Friends é uma grande ode a amizade e apesar dos seis protagonistas serem muito amigos, a relação que mais se destaca na série é da dupla Chandler e Joey. Durante boa parte do seriado, os dois moram juntos e são inseparáveis. Os personagens são tão unidos que, até quando Chandler se casa e compra uma casa para morar com Monica e os filhos, um dos quartos é de Joey.

Marshall e Ted, de How I met your mother


Se Chandler e Joey são os amigos inseparáveis de Friends, em How I met your mother essa relação fica com os personagens Marshall e Ted. Os dois se conheceram ainda na época da universidade quando dividiram um quarto na faculdade. A partir daí, passaram a morar juntos e viraram unha e carne. Também só se separam — fisicamente — quando Marshall se casa com Lily e vai morar com a esposa.

Jessica Jones e Trish, de Jessica Jones


A heroína Jessica Jones teve uma infância bastante difícil após a morte dos pais e foi bem nessa época que ela contou com a força da melhor amiga Trish. Parcerias desde a infância, elas se protegem na perigosa Nova York do universo da série Jessica Jones.

Betty e Veronica, de Riverdale


As amigas poderiam ter se tornado inimigas no começo da série pelo fato de ambas serem apaixonadas pelo mesmo cara: o protagonista Archie. Mas isso logo deixa de ser uma questão e as duas viram uma dupla dinâmica da série, mesmo sendo extremamente diferentes. Isso, inclusive, é um ponto importante da relação das duas.

Nick e Schmidt, de New girl


Com uma história similar a relação de Marshall e Ted em How I met your mother, Nick e Schmidt se conheceram na faculdade e se tornaram grandes amigos após dividir um quarto na faculdade. Quer dizer, Schmidt logo decretou que Nick era seu melhor amigo. Essa relação começou um pouco a contragosto, mas depois a dupla passou a morar junto na vida adulto e não se separou mais.