setimo_enquete

Enquete: Quem é o serial killer de O sétimo guardião?

Publicado em Novela

A novela O sétimo guardião se tornou uma trama policial, com direito a serial killer. Quem será que está matando os guardiões?

Numa guinada inesperada que mais pareceu manobra de desespero, o autor Aguinaldo Silva criou um serial killer para O sétimo guardião. E as vítimas são justamente os guardiões da fonte de água de Serro Azul. O primeiro a morrer foi o delegado Machado (Milhem Cortaz). Depois, foi a vez de Feliciano (Leopoldo Pacheco) ser envenenado. Ao que tudo indica, ainda nesta semana Milu (Zezé Polessa) se despede da trama.

Mas quem será que está dizimando os guardiões? Suspeitos não faltam. E a surpresa ainda pode aparecer ー basta lembrar que Aguinaldo Silva era um dos autores de Vale tudo, a novela que parou o país com a pergunta “quem matou Odete Roitman?”.

Para você, quem é o responsável pelas mortes em O sétimo guardião? Vote na nossa enquete e nos revele o seu suspeito número um!

Quem é o serial killer de O sétimo guardião?

Eurico (Dan Stulbach) – O ex-guardião e prefeito de Serro Azul não é das pessoas mais corretas da cidade. Ele ainda não engoliu ter sido expulso da fraternidade e pode usar dos assassinatos para se vingar. Só tem uma coisa: Egídio não é exatamente um exemplo de força na novela e talvez falte pulso e coragem nele para tanto. Quem sabe com uma ajudinha da primeira dama, Marilda (Letícia Spiller)?

Isabela Garcia como Judith  em O sétimo guardião

Judith (Isabela Garcia) – Ser a assassina seria um presente de Aguinaldo Silva para Isabela Garcia, uma das melhores em cena na trama das 21h. A personagem sempre teve seus mistérios e poderia tornar-se a guardiã-mor liquidando seus “rivais”.

Mirtes (Elizabeth Savalla) – A beata é, sem dúvidas, o grande papel de O sétimo guardião. A malvada é capaz de muita coisa para atingir os objetivos e ganância não falta para a falsa carola. Só tem um probleminha aí: o filho dela, Aranha (Paulo Rocha), é um guardião e está na fila para ser assassinado.

Murilo (Eduardo Moscovis) – Murilo recebeu um castigo da Ordem e passou a primeira parte da novela como um gato. Ele também é um dos suspeitos do delegado Sampaio (Marcello Novaes) e pode querer seu lugar de volta entre os guardiões. A pista pode ser falsa apenas porque Sampaio e Murilo são apaixonados pela mesma mulher, Valentina (Lília Cabral), e a vontade de Sampaio de incriminar o ex-bichano pode estar aí.

Olavo (Tony Ramos) – Olavo é um empresário que, sem escrúpulo algum, faz de tudo para crescer. Isso está claro desde o início da novela. Mas também está claro que ele é dos que mandam fazer, mas não sujam as próprias mãos. Pode até ser o mandante, mas certamente teve ajuda, que pode ser de Sampaio ou até da filha dele, Laura (Yanna Lavigne, em péssimo momento na carreira).

Marcello Novaes como Sampaio em O sétimo guardião

Sampaio (Marcello Novaes) – Sampaio é capaz de ser o capanga de qualquer um. Pagando bem que mal tem? Pelo o que a gente sabe, ele já fez maldades a mando de Olavo, de Laura e de Valentina, de quem era fiel escudeiro.

Valentina (Lilia Cabral) – Talvez seja a opção mais óbvia e mais improvável ao mesmo tempo. Valentina é mau caráter, tem pé atrás com alguns guardiões, mas não parece odiar de verdade nenhum deles.

Leon – Sim! O gato! Não dá para esquecer que O sétimo guardião é uma obra de realismo fantástico!