Elenco da série Friends.
Crédito: Warner Bros/Divulgação. Crédito: Warner Bros/Divulgação. Lançada há 25 anos, Friends durou 10 temporadas Elenco da série Friends.

Enquete: De que personagem de Friends você mais gosta?

Publicado em Séries

Friends completa 25 anos, tendo marcado várias gerações. Quem é seu personagem preferido na sitcom?

A série Friends está completando 25 anos. Várias gerações se divertiram e se emocionaram com a cumplicidade de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer). Para comemorar a data, o Próximo Capítulo quer saber: qual é o seu personagem preferido na série? Clique aqui para participar da enquete.

Conheça um pouco dos personagens de Friends antes de votar

Chandler – O humor de Chandler é um tanto sarcástico, o que afasta ou conquista de vez o público. Os amigos dele vivem desconfiando que o rapaz — filho de pai travesti e mãe escritora de contos adultos — é homossexual. Nas primeiras temporadas, ele namorava Janice, de quem os amigos não gostavam nada.

Joey – O personagem é um ator ítalo-americano sempre à espera de um sucesso que dê continuidade à carreira dele após a novela Days of our lives. Pizza é uma das paixões dele. Joey não perde a oportunidade de cantar as mulheres que passam por ele. Além disso, é um tanto desligado e seus colegas se aproveitam disso para pregar peças nele.

Monica – Um toc por limpeza e a mania de competir por tudo e contra todos são as marcas registradas de Monica, que é irmã de Ross. Ela também é neurótica com alimentação, já que é chef e sofria na infância e na adolescência por ter sido obesa. Na sétima temporada, ela e Chandler se casam e, mais tarde, adotam duas crianças.

Phoebe – Phoebe poderia ser personagem de um drama: a mãe se matou, o pai abandonou a família e ela chegou a ser moradora de rua. Mas acaba que a excêntrica personagem é uma das mais engraçadas da série. Casar-se é uma das obsessões dela, o que coloca em várias situações curiosas.

Rachel – Durante as 10 temporadas Rachel amadurece bastante, mas não se decide sobre o romance com Ross, com quem teve a filha Emma. Logo no início da série, ela abandona o noivo no altar e vai morar com Monica.

Ross – O irmão de Monica adora dinossauros e deve ter sido nerd quando criança. O rapaz é muito inteligente e não se dá muito bem com as mulheres ー em temporadas foram três casamentos mal-sucedidos. Da união com Rachel, nasceu Emma. Detalhe: ele e Rachel se casaram bêbados em Las Vegas.