Personagens marcantes de Belíssima
belissima Personagens marcantes de Belíssima. Quem é seu preferido? Personagens marcantes de Belíssima

Enquete: Que personagem você vai mais gostar de rever em Belíssima?

Publicado em Novela

Novela Belíssima estreia semana que vem no Vale a pena ver de novo. O Próximo Capítulo quer saber de qual personagem você mais tem saudade?

A partir da próxima segunda-feira, com o término de Celebridade, a faixa do Vale a pena ver de novo passará a ser ocupada por Belíssima, de Silvio de Abreu. A trama, exibida em 2005, é dirigida por Denise Saraceni e teve elenco estelar liderado por nomes como Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu e Glória Pires, entre muitos outros.

O Próximo Capítulo quer saber de que personagem da trama você mais sentiu falta. Clique aqui e vote na nossa enquete. Para te ajudar, a gente vai falar um pouco sobre cada um dos selecionados. Confira!

Qual é seu personagem preferido em Belíssima?

belissima_bia

Bia Falcão (Fernanda Montenegro) – Completamente ardilosa, Bia Falcão era a grande vilã de Belíssima. No início da trama, os netos Júlia (Gloria Pires) e Pedro (Henri Castelli) são o grande alvo das armações da empresária. Ela implica com o romance dele com Vitória (Cláudia Abreu) porque ela é uma ex-garota de rua e não aprova a união de Júlia e André (Marcello Antony) por considerá-lo interesseiro. Ela esconde de quase todos o fato de ter sido rejeitada no passado por Murat (Lima Duarte), que se preferiu se casar com Katina (Irene Ravache).

belissima_mateus

Mateus Güney (Cauã Reymond) – Filho de Cemil e irmão de Soraya (Enrica Duncan), Mateus acaba virando garoto de programa para conseguir dinheiro e sustentar os luxos de que ele tanto gosta. A cliente mais frequente dele é a animada Ornela (Vera Holtz). Apesar disso, Mateus não desiste de conquistar a prima Giovana (Paolla Oliveira).

belissima_nikos
Nikos Petrakis (Tony Ramos) – O grego Nikos é amigo de Pedro e Vitória. O passado dele o une ao Brasil, pois a namorada Katina, grávida dele, o abandonou e foi viver com o turco Murat. Ele volta ao Brasil mais de 30 anos depois, disposto a reencontrar o filho, Cemil (Leopoldo Pacheco). Quando chega aqui, Nikos se apaixona por Júlia.

belissima_pascal

Pascoal Silva (Reynaldo Gianecchini) – Pascoal representou uma virada na carreira de Gianecchini e mostrou que o galã também sabia fazer rir. O borracheiro que fala errado e repete gírias paulistanas sem parar conquistou o Brasil e o coração de Safira. Mas o bonitão teve outras mulheres na novela. No passado, teve um romance com Vitória e, no presente, com Rebeca (Carolina Ferraz), além de Safira.

belissima_safira

Safira Güney (Cláudia Raia) ー A filha de Katina e Murat tem os gestos largos e parece estar sempre numa ópera. Um misto de grega e italiana, ela está no quinto casamento quando a trama termina. Deles, vieram os filhos Giovana (Paolla Oliveira), Maria João (Bianca Comparato) e Isaac (Vitor Morosini), cada um de um pai diferente. Quando o casamento termina, ela engata um namoro repleto de idas e vindas com o borracheiro Pascoal (Reynaldo Gianecchini).