Carnaval 2020 Foto: Camilla Maia/TV Globo. Alex Escobar e Fátima Bernardes comandam a transmissão dos desfiles na Globo

Emissoras mostram o carnaval do Rio e de Salvador para quem curte a folia

Publicado em Programas

Emissoras de TV transmitem o maior espetáculo da Terra, seja da tradicional Sapucaí, seja com o axé soteropolitano

Se você é dos que gostam de carnaval, mas não pode estar fora de Brasília nesta época, o jeito de ficar por dentro da folia em todo o país é grudar na telinha. Emissoras, como Globo, SBT e Band, prometem um registro eclético para que ninguém perca a animação. Confira os principais destaques!

Escolas de samba

Domingo e segunda, as escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro entram na avenida. A Marquês de Sapucaí receberá 13 agremiações — a Mangueira defende o título. Hoje, a partir das 21h15, entram em cena Estácio de Sá, Viradouro, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, União da Ilha e Portela. Amanhã, a partir do mesmo horário, será a vez de São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mocidade e Beija-flor. A Globo ainda não confirmou se a primeira escola de cada dia terá o desfile transmitido ao vivo.

Pelo quarto ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar estarão na cabine de transmissão levando informações e detalhes ao público, ao lado dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. “São 13 escolas trabalhando temas diversos e ficamos muito encantados de como cada uma desenvolve de um jeito. A gente visita os barracões e vê como esses carros se transformam ainda mais na avenida. E isso faz a expectativa ficar ainda maior. Mesmo vendo antes os desenhos, os croquis das fantasias, da bateria, do mestre-sala e da porta-bandeira, na hora, a gente se surpreende”, afirma Fátima Bernardes, em material de divulgação da Globo.

A Rede TV também vai à Sapucaí. Mas o foco será outro. A partir das 22h30, Leo Dias, Nelson Rubens e Flávia Noronha falam dos bastidores dos desfiles, com entrevistas com famosos que marcaram presença na avenida e nos camarotes.

Festa em Salvador

Diogo Nogueira faz show no camarote da Band, em Salvador

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. E quem está ligado na Band e no SBT pode ir de maneira mais confortável, sentado no sofá da própria casa.

Sob o comando de Ju Moraes e Ju Guimarães, a Band vem com o tema Elas fazem jus ao melhor carnaval do Brasil. A ideia é que a dupla de apresentadoras baianas ancore a transmissão de um estúdio montado no Circuito Dodô, na Barra/Ondina. De lá, elas mostrarão as novidades ao vivo e ainda terão a participação de outras pessoas da equipe, espalhadas por outros pontos de Salvador.

Além disso, o camarote Planeta Band, realizado há 18 anos, virá com o tema Qual é sua fantasia? e com shows exclusivos de Jau e Diogo Nogueira (domingo), Luiz Caldas e Carlinhos Brown (segunda) e Timbalada e Lá Fúria (terça-feira). A novidade fica por conta de um karaokê, no qual o folião poderá soltar a voz ao vivo.

Já na emissora de Silvio Santos, o SBT Folia terá a apresentação de Nadja Haddad, Léo Sampaio e Hellen Ganzarolli, trio que vem marcando presença na festa momesca há alguns anos. O esquema também não deve mudar: flashes ao vivo durante o dia e um compilado com os melhores momentos de todos os circuitos na madrugada.