Mara no BBB 18
mara-comenta-sua-indicacao-ao-paredao-1517197604614_v2_900x506 Crédito: Reprodução/Internet. Mara no BBB 18

O que a eliminação de Mara representa para o BBB 18

Publicado em Reality show

Depois da saída de Eva e Jorge, da Família Lima, Mara é a primeira eliminada num paredão tradicional no BBB 18

Ao deixar o Big brother Brasil 18 com 55,45% dos votos, Mara, sem saber, mudou o rumo do BBB. Se tivesse permanecido, a participante provavelmente travaria um embate com um grupo que está se formando e articulando votos desde o primeiro paredão (quando Jéssica foi indicada com 7 votos da casa), composto por nomes como Diego, Caruso, Wagner, Viegas, Patrícia e Ana Paula.

Sem Mara, o BBB 18 perde no quesito estratégia. Pela formação — ela é cientista política –, a mineira esteve muito atenta na primeira semana aos meandres dos participantes e deixou isso bem claro assim que saiu da casa. No entanto, a permanência de Ana Paula deve trazer à casa outros tipos de conflito, que possam ser mais interessantes ao telespectador.

Ana Paula e Mahmoud no BBB 18
Crédito: Reprodução/Internet. Ana Paula e Mahmoud no BBB 18

Após ser indicada ao paredão em uma situação até surpreendente — Mahmoud emparedou Ana Paula sem nem pestanejar –, o líder e Ana Paula devem se tornar dois polos na casa. Dá para esperar muitos embates entre a dupla (já que chumbo trocado não dói, ou, não deveria doer), além da fortificação de grupos, já que Ana Paula se uniu ao “articulistas” da primeira semana.

Pela volta dos discursos do Bial na eliminação

No ano passado, falamos sobre a falta de Pedro Bial no programa. Não tem jeito, a ausência do apresentador sempre é lembrada nos momentos de eliminação. Bial fazia a linha do mistério. Jogava informações sem de fato as entregar, levava o grupo à interpretação.

Crédito: Reprodução/Internet. Mara e Tiago Leifert
Crédito: Reprodução/Internet. Mara e Tiago Leifert

Já Tiago Leifert prefere o jogo descarado e direto. Ele questiona os próprios participantes para fazer com que eles mostrem a dinâmica do jogo que exploram lá dentro. Para que isso desse certo de verdade, como o próprio Leifert diz, eles teriam que ter “comprometimento”. Então, que tal fazer um mix disso, Titi? #PelavoltadosdiscursodoBial