Crédito: Band/Divulgação

Eliminação de Abel Chang do Masterchef Brasil foi justa?

Publicado em Reality show

Jurados do Masterchef Brasil surpreendem ao eliminar Abel Chang da competição. O motivo é que o participante deixou de entregar um dos pratos da prova eliminatória

As reviravoltas têm marcado a atual temporada do reality Masterchef Brasil, da Band, mas nem o público esperava o que aconteceu no episódio desta terça-feira (25/4). Os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Casorella decidiram eliminar Abel Chang, não por ter feito o pior prato da prova, mas por ter descumprido uma regra: o participante entregou apenas um prato, enquanto era necessário a produção de dois.

Paolla GIF - Find & Share on GIPHY

Fabrizio, Michelle e Taise, que tinham feito os piores pratos de Iámen (da história, quer dizer…) da prova eliminatória, ficaram ao mesmo tempo chocados e aliviados. A maior parte do restante dos participantes caiu no choro, assim como nossa amada Paolla Carosella (e nós também, né?), que rasgou elogios ao agora ex-participante.

Mas a eliminação de Abel foi justa?

Nosso coraçãozinho nos diz que não, até porque tem alguns participantes que já passaram da hora de serem eliminados (sim, coloquem Fernando e Taise nessa lista, por favor…). Mas regra é regra e essa foi a segunda vez que Abel teve dificuldade em terminar a quantidade de pratos necessários em uma prova. Durante a disputa das lasanhas e sobremesas no Ginásio do Ibirapuera, Abel comandava o grupo vermelho, mostrou que é de humanas, fez as contas erradas e deixou de entregar 15 pratos dos 200 que deveria produzir.

O próprio Abel admitiu ainda no programa que essa era a decisão mais justa e depois reforçou tudo isso em seu perfil oficial no Twitter. Olha aí embaixo (e já aproveita para seguir o ex-participante na rede social).

Sim, racionalizando, a saída de Abel foi correta. No entanto, já estamos com saudades de um dos participantes mais atrapalhados desta edição do Masterchef Brasil. E, claro, que a internet sabe exatamente o que estamos sentindo…

Se você perdeu o episódio tem tudo o que rolou aqui!

Próximo Masterchef Brasil

E prepare-se que semana que vem tem mais prova em grupo, desta vez, os participantes terão que cozinhar com inspirações no Centro-Oeste do Brasil, contando com a participação da chef brasiliense Mara Alcamim. E caberá a Deborah, vencedora da prova de eliminação, a escolha do capitão de cada time. Sendo bem polêmica, a participante escolheu Miriam (a barraqueira que a gente respeita das provas em equipe) e Vitor V. Já na prova eliminatória será preciso executar um prato com truta.

Pensamentos aleatórios dessa semana:

Depois que descobrimos a história da paternidade de Vitor V., ele já virou nosso candidato favorito <3

Jacquin, para de implicar com as fofurices de Yuko!

Avião e ovo realmente não combinam…

Crédito: Band/Reprodução
Crédito: Band/Reprodução

Já pode pedir o volta, Abel?