Credito: Manoel Araujo/Divulgaçao. Atriz mirim Duda Pimenta. Credito: Manoel Araujo/Divulgaçao. Atriz mirim Duda Pimenta.

Duda Pimenta de As aventuras de Poliana concilia a atuação e a música

Publicado em Entrevista, Novela

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Duda Pimenta falou da personagem na novela do SBT e dos projetos artísticos paralelos

Com apenas 13 anos, Duda Pimenta é um dos destaque da novela infantojuvenil As aventuras de Poliana. A garota dá vida a Kessya, filha de Gleyce (Maria Gal) e Ciro (Nando Cunha) e amiga de Poliana (Sophia Valverde). Desde o lançamento do folhetim em maio do ano passado, a personagem tem passado por mudanças, como o ganho de autoconfiança para enfrentar a vilã Felipa (Bela Fernandes).

Ao Próximo Capítulo, Duda, que começou o trabalho artístico com 4 anos, revelou detalhes da novela e da sua trajetória que envolve um canal no YouTube dedicado à música. Confira!

Entrevista // Duda Pimenta

Como você entrou para o elenco de Aventuras de Poliana?
Fui chamada para um teste enquanto ainda fazia o programa O zoo da Zu. Para minha alegria, passei e ganhei esse presente chamado Kessya.

O que pode contar sobre a sua Kessya?
A Kessya é uma menina incrível, que tem uma família linda e batalhadora. Ela é cheia de atitude, nunca deixa nada barato, e ama os amigos. E, ao longo da novela, ela foi ficando ainda mais confiante para buscar seus sonhos.

Como você se preparou para viver a personagem?
Acho que foi algo que tirei de letra, porque amo interpretar e, assim como a Kessya, amo dançar.

Acha que tem similares com ela?
Sim, tenho certeza, temos algumas coisas em comum. Assim como eu, ela é uma amiga fiel, é estilosa, adora dançar, protege a família e batalha pelos sonhos.

Você é atriz e cantora. Como você se descobriu artista?
A minha família é parte importante desse processo. Lá em casa sempre teve muita música e coisas ligadas à arte. Meus pais perceberam desde cedo essa minha vontade de ser artista e sempre me apoiaram e me incentivaram.

Você faz muito sucesso no mundo digital. Como isso começou?
Logo no primeiro episódio da novela já foi um boom. Recebi várias mensagens sobre a Kessya e sobre outras coisas que faço. Sempre que eu posso estou on-line, postando e interagindo com meus fãs, porque gosto muito de conversar com eles.

Como é conciliar a carreira com a sua vida?
Quando a gente faz o que gosta, tudo se encaixa. Estudo de manhã, saio da escola, almoço e já vou direto para o SBT. Normalmente gravo de segunda a sábado. Uso os meus domingos e minhas folgas para estudar, sair com os amigos, ir ao cinema…

Você tem outros projetos além da novela?
Além da novela, tenho um trabalho na música, que é outra paixão minha. No YouTube, tenho, até o momento, três videoclipes lançados, mas já posso adiantar que tem muita música vindo por aí!