A fórmula Angélica é Afrodite no presente em A fórmula

Drica Moraes volta ao passado em A fórmula

Publicado em Sem categoria

Seriado A fórmula também tem Fabio Assunção e Luisa Arraes no elenco. A estreia é nesta quinta! Mas o que esperar da comédia?

Lembra da Cora, da novela Império, de 2014? Ela era interpretada por Drica Moraes, fez uma plástica daquelas e reapareceu como Marjorie Estiano. Parece que Drica gostou da “brincadeira” e agora vai repetir a dose. Ela é Angélica, protagonista de A fórmula, série que a Globo estreia nesta quinta (6/7), depois de Os dias eram assim. No texto de Mauro Wilson e Marcelo Saback, a cientista Angélica descobre sem querer uma poção mágica que lhe devolve a juventude — mas é por poucos momentos.

O novo dono do laboratório onde Angélica trabalha, Ricardo (Fabio Assunção) — ex-namorado da moça –, comercializa o produto sem ela saber e usa, no comercial, uma foto “roubada” da jovem Angélica (Luisa Arraes). A cientista não gosta da novidade e, mesmo sem concordar com a prática, se transforma novamente e vai atrás de Ricardo, dizendo se chamar Afrodite. É claro que ele se apaixona de cara por ela.

Vendo que tem um trunfo nas mãos, Afrodite/Angélica (meio deusa do amor, meio anjo) quer se vingar de Ricardo por ele a ter enganado tanto no amor quanto na vida profissional. Espécie de alter-ego de Angélica, Afrodite vai ser porta-voz de um lado vingativo e ácido que a cientista deixava adormecido. Completam o elenco Klebber Toledo, Emilio de Mello, João Vithor Oliveira, Joelson Medeiros.

 

O que esperamos de A fórmula?

A fórmula
Luísa Arraes e Drica Moraes

Se a trama parece confusa e soa um tanto quanto inverossímil, é no texto e nas atuações que podem estar a salvação de A fórmulaO roteiro pode render situações cômicas e algumas vezes até levar à reflexão sobre limites éticos — lembrando sempre que essa não é a tônica da atração semanal. Desencontros, reencontros e encontros inéditos devem pular na tela.

Além disso, Mauro Wilson esteve à frente dos ótimos Doce de mãe (2014) e A mulher invisível (2011) e ainda colaborou em A grande família (entre 2005 e 2014). Marcelo atuou em várias comédias e escreveu séries como a divertida Sob nova direção (entre 2004 e 2007).

Mas o foco mesmo deve estar no trio Drica Moraes, Luisa Arraes e Fabio Assunção. Drica dispensa apresentações e brilha tanto como vilã (Império, Xica da Silva e O cravo e a rosa) e ainda mais em comédias (Os aspones e Os normais). Em boa forma, como bem mostrou recentemente em Justiça, ela vai dar o que falar.

Luisa Arraes é uma promessa da geração dela. Também esteve em Justiça e deu conta do recado. Fabio se reinventou recentemente como ator ao investir na comédia, atuando bem em Tapas & beijos (entre 2011 e 2015) e em Totalmente demais (2016). Tomara que acerte mais uma vez na fórmula do sucesso.