escolinha O aluno Golias e o Professor Raimundo dão aula de humor naa TV brasileira

Domingo é dia de embate entre as escolinhas Golias e Raimundo na TV aberta

Publicado em Programas

Neste domingo, a Globo vem com a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e o SBT exibe a reprise de A escolinha do Golias. O melhor? Dá tempo de se divertir com as duas escolinhas!

Dois professores do humor brasileiro serão homenageados pelas duas maiores redes de TV aberta do país. A Globo exibe domingo, às 12h45, a nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, programa que foi imortalizado por Chico Anysio. No mesmo dia, o SBT traz a reprise do clássico A escolinha do Golias, no ingrato horário da 0h.

A nova versão de Escolinha do Professor Raimundo era para ser um especial do Canal Viva em março de 2015. O sucesso foi tão grande que o humorístico foi renovado para outras temporadas. Atualmente, o comando é de Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio que vive o Professor Raimundo.

Marcos Caruso brilha como Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo
Marcos Caruso brilha como Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo

Antigos personagens ganharam novos intérpretes e novo texto, seguindo a cartilha do politicamente correto e exibindo o vigor dos anos 2000. Marco Caruso como Seu Peru, Marcelo Adnet como Rolando Lero e Stella de Freitas como Dona Cândida são alguns dos destaques. Uma das novidades desta temporada é Bruno Garcia, que defende o CDF (ainda pode chamar nerd de CDF?), personagem que anteriormente era do apresentador e pseudo-ator Otaviano Costa.

Escolinha do Golias está de volta ao SBT

Se Chico Anysio aparece em memória na Escolinha do Professor Raimundo, Ronald Golias, que morreu em 2005, é o protagonista de A escolinha do Golias, que será atração deste domingo na sessão Quem não viu vai ver, do SBT.

Na atração, que estreou em 1990 e teve temporadas em 1995 e 1997, Golias interpretava Pacífico. O aluno do professor Cagliostro (Carlos Alberto de Nóbrega, criador da atração e autor da maioria dos textos) não era dos mais aplicados e interrompia as aulas a todo momento contando piadas.

Nem o elenco segura o riso diante dos improvisos de Golias
Nem o elenco segura o riso diante dos improvisos de Golias

Mas Pacífico não estava só. Ele contava com a “ajudinha” da turma do fundão, na qual estava Pazza (Nair Bello). Com certeza, vai ser muito bom ver Nair não segurando as gargalhadas diante de improvisos de Golias. O elenco ainda contava com Patrícia Opik como a estudiosa Alemanha e com Hebe Camargo vivendo a diretora da escola, Dona Bibi (Hebe Camargo).

É como dizia mestre Anysio: “Vamos à escola!”