dia das mães adotada Crédito: MTV/Divulgação

Dia das Mães: Confira programas que celebram as matriarcas

Publicado em Programas

As matrioskas e duas maratonas estão entre as opções televisivas em homenagem ao Dia das Mães

Neste domingo (12/5) é celebrado o Dia das Mães. Em comemoração à data, a televisão aberta e fechada preparou uma programação especial. O Próximo Capítulo fez uma seleção de atrações comemorativas que valem a pena e que serão exibidas neste fim de semana. Confira!

Programas especiais do Dia das Mães

As matrioskas

Crédito: Globo/Divulgação
Crédito: Globo/Divulgação

Previsto para ser lançado no último dia 5, o programa As matrioskas acabou sendo adiado para este sábado (12), com exibição às 15h08 na Rede Globo. A atração reúne as mães de três jogadores da Seleção Brasileira: Nadine, Vera e Ane, mães de Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, respectivamente.

Em seis episódios, as matriarcas farão uma visita à Rússia mostrando os principais pontos turísticos do país, além de conhecerem o estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo (veja aqui alguns programas em celebração à competição), que tem início em 14 de junho. Tudo isso acontece com a presença da apresentadora e jornalista Glenda Kozlowski. Apesar de ser só ser lançada agora na Globo, a atração já estava no ar no SporTV aos domingos, com exibição, às 22h.

Mãe pra toda obra

Crédito: MTV/Divulgação
Crédito: MTV/Divulgação

A MTV preparou uma maratona especial para domingo (13) em celebração às mães. Intitulada Mãe pra toda obra, a programação exibirá histórias de algumas mães poderosas que já passaram pelas quatro temporadas de Adotada, atração em que Mareu passa uma semana com uma família brasileira.

A maratona tem início a partir das 13h10 e serão exibidos seis episódios em sequência. São eles: Família Possa da Água (1ª temporada); Família Nery (1ª temporada); Família Gouveia (3ª temporada); Família Rossi (3ª temporada); Família Crummenauer (4ª temporada) e Família Leão (4ª temporada).

Maratona musical

Crédito: BIS/Divulgação
Crédito: BIS/Divulgação

O canal BIS também entra na comemoração com uma programação especial que será exibida a partir das 18h no domingo. As mamães cantoras Baby do Brasil, Adele, Beyoncé e Madonna são as estrelas do dia.

Às 18h será exibido o show A menina ainda dança, de Baby do Brasil, mãe de seis filhos com Pepeu Gomes. Na apresentação, a cantora é dirigida pelo filho Pedro Baby. Logo em seguida é a britânica Adele que aparece na telinha com o show Live in London. A inglesa tem apenas um filho, Angelo.

A partir das 20h, a programação será dedicadas as mamães do pop. Beyoncé se apresenta ao lado do marido Jay-Z no show On the run – Live in Paris. Ela tem três filhos, a primogênita Blue Ivy e os gêmeos Sir e Rume. Enquanto, às 21h, é a vez de Madonna, mães de seis filhos, entre eles a modelo Lourdes Maria, aparecer na tela com o show Rebel heart tour.