scoobynatural Crédito: Warner/Divulgação

Warner exibe crossover entre Supernatural e Scooby-Doo, o Scoobynatural

Publicado em Séries

Episódio Scoobynatural, que une as duas produções, será exibido nesta terça-feira (10/4), às 21h40, na Warner

Supernatural está entre as séries mais duradouras da atualidade no ar na televisão. Com 13 temporadas e renovada para uma 14ª, a produção acompanha os irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), caçando e enfrentando demônios, fantasmas, monstros e criaturas sobrenaturais pelos Estados Unidos a bordo do carro Baby.

Entre os desenhos animados, Scooby-Doo é o segundo com mais temporadas no ar, perdendo apenas para Os Simpsons. A animação foi criada em 1969 e segue os personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby viajando na van batizada de Máquina Mistério resolvendo casos misteriosos.

Essas duas grandes produções resolveram unir forças em um crossover, que já foi exibido nos Estados Unidos e chega nesta terça-feira (10/4) ao Brasil. É o episódio Scoobynatural, o 16ª da 13ª temporada de Supernatural. A atração vai ao ar às 21h40 na Warner.

O que esperar de Scoobynatural

Crédito: Warner/Divulgação
Crédito: Warner/Divulgação

Scoobynatural é o primeiro crossover de Supernatural. No episódio, os irmãos Winchester entram na história de Scooby-Doo depois de resolver um caso em uma loja de eletrônicos.

Sam e Dean enfrentam uma fantasia de dinossauro gigante que está possuída. Ao exterminar o espírito, o dono da loja oferece que os irmãos levem algo da loja. Animado em completar o próprio bunker, Dean escolhe uma televisão. O problema é que quando ele liga a tevê, os irmãos acabam sendo conduzidos para dentro dela e caem exatamente na animação Scooby-Doo.

Dentro do desenho, Sam e Dean encontram Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby em um restaurante. Eles estão indo passar uma noite em uma mansão após o cachorro aparecer na lista de herdeiros de um bilionário. E, claro, no local, começam a acontecer coisas misteriosas.

Crédito: Warner/Divulgação
Crédito: Warner/Divulgação

O episódio consegue fazer um bom mix entre os estilos das duas produções. Por se passar dentro da animação, é o formato episódico de Scooby-Doo que fica mais claro. A diferença é que começam a acontecer mortes e não apenas desaparecimentos, como ocorre na animação. O humor, que é comum nas duas produções, também está presente no crossover.

É interessante também ver como os personagens das duas produções se relacionam. Dean, por exemplo, tem uma raiva — ou seria melhor um recalque? — de Fred e uma paixão por Daphne, o que cria um bom contexto entre o trio. Velma, a inteligente do grupo, logo vê similaridades com Sam, enquanto Castiel (Misha Collins) se encaixa muito bem entre Scooby e Salsicha.

Scoobynatural, sem dúvidas, é um episódio que agradará ao público de Supernatural, série que nos últimos anos foi deixando de lado o aspecto mais “assustador” para assumir uma característica mais leve e engraçada, além de apostar na relação entre Sam, Dean e Castiel.

Confira o trailer de Scoobynatural