elseworlds Crédito: Warner Channel/Divulgação

Crossover Elseworlds reúne Flash, Arrow e Supergirl para apresentar Batwoman

Publicado em Séries

Com exibição entre 9 e 11 de dezembro nos Estados Unidos, o crossover Elseworlds será exibido em sequência no dia 16 no Brasil

Os crossovers já são uma tradição do universo da DC desenvolvido pela CW. Desde antes do lançamento de The Flash, as produções da emissora se juntam a cada temporada para uma aventura em conjunto, seja para apresentar novas séries derivadas, seja para agradar aos fãs com a reunião.

Neste ano, os heróis Flash, Arqueiro e Supergirl se juntam para mais uma sequência de episódios que ganhou o nome de Elseworlds, em referência a um acontecimento comum nas HQs. Os episódios serão exibidos de 9 a 11 de dezembro nos Estados Unidos e em um único no dia no Brasil: 16 de dezembro, a partir das 22h50, na Warner Channel.

O que esperar do crossover Elseworlds

Elsewords tem algumas diferenças dos mais recentes crossovers. Dessa vez, o elenco de heróis de Legend’s of tomorrow fica de fora e os três episódios integram as temporadas de The Flash, Arrow e Supergirl com o objetivo de apresentar uma nova personagem, a Batwoman, que, por enquanto, ainda não tem uma série solo confirmada.

Crédito: Reprodução/Instagram

Mais uma vez se aproveitando do multiverso, que foi apresentado há algumas temporadas no Arrowverso (como é chamado o universo da DC na telinha), o crossover se baseia nas consequências das experiências do Dr. John Deegan (Jeremy Davies) em Arkham Asylum, um hospital psiquiátrico em Gotham City, que reescrevem a realidade.

Nesse novo contexto, o corredor escarlate Barry Allen (Grant Gustin) e o arqueiro verde Oliver Queen (Stephen Amell) trocam totalmente de identidade, incluindo, uniformes e poderes. A única pessoa que consegue enxergar a dupla como sempre foi é a Supergirl (Melissa Benoist).

O trio, então, se junta e segue para Gotham City para confrontar Deegan. Lá encontram Kate Kane, a Batwoman, papel interpretado pela atriz Ruby Rose (Orange is the new black).

Crédito: Reprodução/Instagram

Para abrilhantar o crossover Elseworlds, os episódios marcam a volta de Tyler Hoechlin na pele de Superman e a estreia de Elizabeth Tulloch como Lois Lane, que também será apresentada no universo.

Ordem do crossover Elseworlds

The Flash 5×9 (9 de dezembro)*
Arrow 7×9 (10 de dezembro)*
Supergirl 4×9 (11 de dezembro)*

*Data da exibição nos Estados Unidos

Veja fotos postadas pelo elenco do crossover Elseworlds

Serviço
Crossover Elseworlds
Em 16 de dezembro, às 22h50, na Warner Channel. Todos os episódios serão exibidos em sequência. Reprise em versão dublada em 30 de dezembro, às 22h50.