Cena dos episódios do Crossover Crise na Terra-X
crossover crise na terra-x

Reunião dos heróis: Warner exibe nesta sexta o Crossover Crise na Terra-X

Publicado em Séries

Em quatro episódios do Crossover Crise na Terra-X, Flash, Arqueiro, Supergirl e as Lendas do futuro, sob o comando da Canário Branco, se reúnem para salvar o planeta de mais uma ameaça. Saiba mais sobre o especial!

Desde que a CW passou a criar novas séries de heróis depois do sucesso de Arrow, que o canal utiliza a estratégia (bastante comemorada pelos fãs) de reunir todos eles em episódios de crossover. Neste ano, a reunião escolhida foi chamada de “Crossover Crise na Terra-X”.

E, como da última vez, contou com quatro episódios, que serão exibidos nesta sexta-feira (1º/12) no Brasil em uma espécie de maratona, a partir das 21h40, na Warner. Nos Estados Unidos, os capítulos foram transmitidos em dois dias dessa semana e garantiram a emissora a melhor audiência do canal desde 2009 numa segunda-feira, quando foram exibidos os episódios de Supergirl e Arrow do crossover.

Crossover Crise na Terra-X

Mas qual é o tema dessa vez do crossover? Em Crise na Terra-X, os heróis das quatro séries se reúnem para o casamento de Barry Allen (Grant Gustin) e Iris West (Candice Patton). No entanto, é claro que a felicidade do casal é sempre impedida por alguma crise.

Os vilões do episódio são Oliver, Flash Reverso e Kara da Terra-53
Os vilões dos episódios são Oliver, Flash Reverso e Kara da Terra-53. Crédito: Warner/Divulgação

Dessa vez, foi a chegada de invasores nazistas na cerimônia bem no momento do “fale agora ou cale-se para sempre”. O grupo, na verdade, se trata dos líderes do mal da Terra 53, local em que os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e agora são comandados pelo casal Kara e Oliver e o Flash Reverso, interpretados por Melissa Benoist, Stephen Amell e Tom Cavanagh, respectivamente. Com a invasão caberá aos heróis darem fim a essa nova ameaça à Terra.

Como da última vez, o especial tem início em Supergirl, seguindo para os episódios de Arrow e Flash e com encerramento em Legend’s of tomorrow.

Confira a programação do Crossover Crise na Terra-X

Sexta-feira (1º/12) na Warner

21h40: Supergirl (3ª temporada)
22h30: Arrow (6ª temporada)
23h20: Flash (4ª temporada)
0h10: DC´s Legends of Tomorrow (3ª temporada)