Neil Jackson como Jack Byrne e Stana Katic como Emily Byrne em Absentia
ABSENTIA - SEASON 1 - Episode 101 Crédito: Crackle/Divulgação

Cheio de suspense e reviravoltas, Absentia estreia no Crackle

Publicado em Séries

Lançada em setembro nos Estados Unidos, a série Absentia, protagonizada por Stana Katic (ex-estrela de Castle), chega ao Brasil em 3 de novembro, no streaming Crackle

Depois de sete anos na pele da detetive Kate Beckett no seriado Castle, a atriz Stana Katic agora incorpora a agente do FBI Emily Byrne no novato suspense Absentia. A produção estreou em setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil com exibição a partir desta sexta-feira (3/11) no serviço on-demand da Sony Pictures Televison, Crackle, que está disponível para assinantes da televisão a cabo.

Absentia gira em torno da história de Emily, que, após desaparecer, é dada como morta como uma das vítimas do serial killer, Conrad Harlow (Richard Burle), que é condenado a prisão pelo homicídio. No entanto, seis anos após o julgamento, o marido de Emily, o também agente do FBI Nick Durand (Patrick Heusinger), recebe uma pista de que a mulher está viva e sendo mantida em um cativeiro.

Crédito: Crackle/Divulgação
Crédito: Crackle/Divulgação

Emily Byrne não se lembra ao certo do que aconteceu em todos anos, além da presença de um homem mascarado, pequenos flashes, flores e um tanque de água no chalé em que foi mantida no cativeiro. O FBI, então, decide ir atrás dos antigos casos da agente em busca de um novo suspeito, já que o retorno da personagem demonstra que Harlow não a havia matado.

O primeiro episódio de Absentia foca bastante no que mudou durante os seis anos em que Emily ficou desaparecida. O marido, achando que estava viúvo, encontrou uma nova esposa Alice Durand (Cara Theobold); o filho de Nick e Emily, Flynn (Patrick McAuley) cresceu tratando a madrasta como mãe; e o irmão de Emily, Jack Byrne (Neil Jackson), perdeu a licença de médico devido a problemas com o alcoolismo.

Análise de Absentia

Veredito: Bom

Fora isso, a história é rodeada de mistérios. Sabe-se pouquíssimo sobre o cárcere de Emily e quem estaria envolvido no caso. Inclusive, o episódio de estreia se encerra com uma enorme reviravolta (que não vou contar, pois é spoiler demais!) que pode colocar tudo que foi apresentado até então sobre os personagens em dúvida. E isso é ótimo, porque dá margem para bons enredos e além de liga para um bom suspense — se for usado, claro, com parcimônia. Se você gostou de Liar, The sinner ou Quântico, pode curtir Absentia também.

Obs: Confira nossas reviews sobre Liar e The sinner.