marravilha Claude Troisgros, Julia Rabello e as turmas do Que marravilha! Aula de cozinha

Crítica: Que marravilha! ー Aula de cozinha é um reality com humor e pitadas de gastronomia

Publicado em Reality show

Na edição desta quinta-feira, o reality show Que marravilha! —  Aula de cozinha, comandado por Claude Troisgros, eliminará o primeiro “aluno”. Quem será?

Pegue um apresentador carismático: Claude Troisgros. Junte uma humorista inspirada: Julia Rabello. Adicione uma turma de “alunos” animadíssima e uma fórmula de reality batida, mas que dá certo. Voilà! Está aí a receita para Que marravilha! ー Aula de cozinha, reality que o GNT estreou há três semanas e que terá nesta quinta-feira (29/3) a primeira eliminação.

Em Aula de cozinha, duas turmas de famosos aprendem a cozinhar com ninguém menos que Claude Troisgros, um dos chefs franceses mais simpáticos da televisão brasileira. Julia assiste a tudo de camarote, conta um monte de piadas, fala besteiras e ainda complica o jogo distribuindo pontos aleatoriamente para os participantes. “Minhas estrelas, minhas regras”, afirma a humorista, que se sai muito bem no programa, mas não preenche a lacuna do Batista. O adorável ajudante de Claude nas outras temporadas do Que marravilha! faz falta.

A turma “A” rende muitos bons momentos e reúne Thaynara OG, Duda Nagle, Babu Santana, Dadá Coelho e Thalita Rebouças. É sensacional ver o quanto Thaynara e Thalita são desorientadas e como Duda acha que cozinha alguma coisa. “Será que falo que ele deveria voltar a ser ator”, perguntou um ácido Claude numa arte preparada pela edição. Mas o mistério que ronda essa turma é: será que Claude vai acertar o nome de Babu até o fim da temporada? O mais perto que ele chegou até agora deve ter sido Bubu.

Duda Nagle e Silvia Pfeifer estão entre os atores que podem ser 'reprovados' nesta noite
Duda Nagle e Silvia Pfeifer estão entre os atores que podem ser ‘reprovados’ nesta noite

A turma “B” é mais sisuda e tem Felipe Folgosi, Polly Marinho, Silvia Pfeifer, Felipe Roque e Laura Fernandez. Se bem que ver Silvia Pfeifer queimando azeite na panela ou Felipe Roque emocionado quando descobriu que usava o ralador de queijo do lado errado foi impagável. Aliás, Felipe Roque é sempre impagável.

É incrível ver a coragem dessas celebridades que estão cozinhando. Não é pra qualquer um servir macarrão instantâneo como “prato assinatura” para Claude Troisgros ou defender a técnica de arremessar um macarrão na parede para ver se ele está al dente. Em tempo: para estar no ponto, a massa não deve descer pela parede.

Depois de três episódios, dois cozinheiros ー um de cada time ー deve sair da competição. No grupo “A”, Dadá, Duda e Thaynara OG estão na turma do fundão; e no “B” disputam a permanência no Aula de cozinha Felipe Roque, Silvia Pfeifer e Laura Fernandez. Quem será que vai reprovar?