criança esperança 1 Crédito das fotos: Manuela Scarpa/Divulgação e JAVIER SORIANO/AFP

Pela primeira vez numa segunda-feira, show do Criança esperança terá Sandy e Junior e parcerias inusitadas, como Gil e Anitta

Publicado em Programas

Essa é a 34ª edição do show do projeto beneficente da Rede Globo. Especial ao vivo será exibido após a novela A dona do pedaço, às 22h22

Sempre no segundo semestre, o público já aguarda o início da campanha do Criança esperança na programação da Rede Globo. Em sua 34ª edição, o show do projeto beneficente, que ajuda entidades pelo Brasil, será nesta segunda-feira (19/8) com a presença de grandes nomes da música brasileira e também do elenco da emissora se revezando no palco, com a intenção de levar a temática do ano, que é “Uma ode às crianças. Às pequenas e às que vivem dentro de cada um de nós”.

Normalmente programado para os sábados, essa será a primeira vez que o especial será exibido numa segunda-feira. Ao vivo, o show está previsto para às 22h22, logo após a exibição da novela A dona do pedaço. O comando, como tem ocorrido desde a saída de Renato Aragão, fica entre vários nomes da Globo. Foram escalados os apresentadores Flávio Canto e Fernanda Gentil e os atores Jonathan Azevedo, Leandra Leal e Dira Paes, rostos da campanha de 2019.

Leandra Leal, Dira Paes, Fernanda Gentil, Flavio Canto e Jonathan Azevedo. Crédito: TV Globo/Divulgação

Show do Criança esperança 2019

No elenco de artistas, destaque para a presença dos irmãos Sandy e Junior, que, em comemoração aos 30 anos de carreira, têm rodado o Brasil com a turnê Nossa história. De volta ao palco do Criança esperança, a dupla vai cantar a música Vamo pulá abrindo a noite. Depois, o show conta com Ivete Sangalo interpretando Eu apenas queria que você soubesse, clássico de Gonzaguinha.

As demais apresentações musicais serão em parcerias propostas especialmente para o Criança esperança. Elba Ramalho se junta a Michel Teló para cantar Bate coração, faixa do repertório da forrozeira. Gilberto Gil convida Anitta para apresentar Palco. Marília Mendonça, Luan Santana e Matheus & Kauan se reúnem para versões repaginadas e sertanejas de canções da MPB. Os atores que também se enveredam para a música, Tiago Abravanel e Jennifer Nascimento, dividem os vocais em Pega na mentira, de Erasmo Carlos. IZA e Karol Conka se juntam em Roda viva, de Chico Buarque. Lulu Santos fará uma mistura com Buchecha revisitando a música Tempos modernos.

O encerramento do show será com Thiaguinho e Péricles, ex-companheiros de Exaltasamba. A dupla fará uma apresentação em que o samba e o pagode terão destaque. Porém, a Globo deixa guardado a sete chaves o repertório, já que o encontro dos artistas é bastante aguardado pelos fãs do ex-grupo dos cantores.

Encontros entre doadores e beneficiados pela campanha vão ser mostrados e o show ainda conta com as protagonistas da série Aruanas — Leandra Leal, Camila Pitanga, Tais Araújo e Thainá Duarte. O show ocorre num cenário com palco montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem direção artística de Rafael Dragaud e direção geral de Antonia Prado.