crackle

Crackle: Saiba como funciona o serviço de streaming

Publicado em Filmes, Séries

A plataforma de streaming Crackle ganhou mais destaque neste ano com o lançamento de diversas séries originais

No Brasil, o serviço de streaming mais conhecido do público é a Netflix. Mas o mercado tem outras plataformas em funcionamento no país, a exemplo da Amazon Prime Vídeo e do Crackle. Esse último tem ganhado cada vez mais espaço com o lançamento de séries originais e também com uma forte divulgação do serviço no Brasil nos últimos meses.

Até o ano passado o Crackle funcionava de forma gratuita com o catálogo de produções dos canais Sony e AXN, com direito aos filmes e seriados. No entanto, agora o serviço funciona por assinatura e nos últimos meses tem apostado em produções originais.

Como assinar o Crackle

Para assinar o Crackle ainda é preciso ser assinante de outro serviço. Ao todo são 11 possibilidades, Now, combo Net Claro, Oi, Web Flash, Enter Play, BVCi, TV Alphaville, Sumicity, Conect@, Life e TVN.

No caso dos assinantes Net, o custo é de R$ 14,90. Enquanto para os assinantes da Oi, o valor é um pouco mais baixo: R$ 12,90.

O que tem no catálogo do Crackle

Por ser um serviço de streaming da Sony Television, o Crackle conta em seu catálogo com filmes do estúdio e também séries dos canais Sony e AXN, entre elas, estão produções como American crime, Agent carter e Criminal minds.

Neil Jackson como Jack Byrne e Stana Katic como Emily Byrne em Absentia
Crédito: Crackle/Divulgação

Entre as novidades estão as produções originais. Destacadas nos últimos meses estão as séries Absentia, um suspense sobre uma agente do FBI que havia sido dada como morte (nós assistimos e tem crítica aqui); Casual, uma comédia que chegou ao serviço neste mês e aborda o cotidiano de dois irmãos, um solteiro e uma recém-divorciada, vivendo sob o mesmo teto; e Born to kill, que retrata a história de um adolescente com instintos psicopatas.

Apesar de essas serem as três atuais apostas da plataforma, o Crackle tem no currículo produções como Preacher e Snatch, além da exibição de StarUp.

Confira aqui as novidades do Crackle de dezembro