Cena do filme Corra!
Créditos: Reprodução/Internet. Cena do filme Corra! Créditos: Reprodução/Internet

Vencedor do Oscar de melhor roteiro original, Corra! estreia sábado no Telecine

Publicado em Filmes

A espera acabou! O longa-metragem Corra! será exibido neste sábado na Superestreia do Telecine

Lançado em maio do ano passado nos cinemas, o filme Corra! chegará à televisão brasileira neste fim de semana. O longa-metragem está na programação da Superestreia do Telecine Premium deste sábado (10/3), a partir das 22h. Depois, será reprisado no domingo (11), no Telecine Pipoca, às 20h. Além de estar no serviço on-demand do canal, o Telecine Play.

Quando chegou aos cinemas, o filme se destacou por unir suspense, terror e até comédia na história do casal Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams). O filme começa quando Rose decide levar o namorado para conhecer os pais. Chegando lá, inicialmente, ele é bem recebido pelos sogros, mas depois começa a observar um clima pesado na casa dos pais de Rose. Racismo é o principal tema debatido no longa-metragem.

No domingo passado, na 90ª edição do Oscar, a produção foi contemplada com a estatueta de melhor roteiro original escrito pelo também diretor Jordan Peele. Na época do lançamento do filme, ele contou que a inspiração veio de uma história contada por Eddie Murphy em um espetáculo de stand up comedy. Peele também disse durante a cerimônia do Oscar que reescreveu o roteiro diversas vezes, mais de 20 para ser mais exato.

Crédito: FREDERIC J. BROWN/AFP. Jordan Peele e o Oscar de melhor roteiro original
Crédito: FREDERIC J. BROWN/AFP. Jordan Peele e o Oscar de melhor roteiro original

Além do Oscar deste ano, Corra! ganhou outros prêmios desde o lançamento em 2017, entre eles, o Academy Awards de melhor roteiro original; o Afi Awards de filme do ano, cinco categorias do AAFCA (melhor filme, diretor, ator, roteiro e top 10 filmes); e o Alliance of Women Film Journalist de melhor roteiro original.

Assista ao trailer de Corra!

SERVIÇO
Corra!
Estreia neste sábado (10/3), às 22h, no Telecine Premium. No domingo será exibido às 20h, no Telecine Pipoca. Filme também estará disponível no Telecine Play.