Amor de Mãe Foto: João Cotta/Divulgação. Regina Casé volta às novelas como Lurdes de Amor de mãe.

Conheça os principais personagens de Amor de mãe!

Publicado em Novela

Nova novela das 21h, Amor de mãe estreia nesta segunda-feira. No elenco, destaque para as protagonistas Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé.

Amor de mãe, a nova novela das 21h, estreia nesta segunda-feira (25/11) com todo jeito de dramalhão que deve agradar em cheio o fã de folhetins à moda antiga. O texto marca a estreia de Manuela Dias como autora principal numa novela (ela brilhou nas minisséries Justiça e Ligações perigosas) e terá direção de José Luiz Villamarim, o mesmo de obras caprichadas como O rebu e Onde nascem os fortes.

A ação de Amor de mãe gira em torno de três mulheres: Lurdes (Regina Casé, há 18 anos longe das novelas), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves). Em comum, elas têm a vocação pela maternidade e o fato de serem movidas pelo amor que sentem pelos filhos.

Conheça os principais personagens da novela Amor de mãe!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lurdes (Regina Casé) – No início da novela, a nordestina Lurdes sai para a maternidade, onde nascerá o quarto filho dela. Quando ela volta, o marido havia vendido o terceiro filho para traficantes no Rio de Janeiro. A busca por Domenico levará Lurdes ao Rio de Janeiro ao lado dos outros três filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins) e Érica (Nanda Costa). Na viagem, ela encontra Camila (Jéssica Ellen) e a adota. Com tudo para ser amargurada, Lurdes consegue levar a vida de forma leve. Lurdes é o elo com as outras protagonistas, sendo amiga de Thelma (Adriana Esteves) e babá do filho de Vitória (Taís Araújo).

Thelma (Adriana Esteves) – Uma tragédia marca a vida de Thelma. Há mais de 20 anos, a casa dela pegou fogo com o marido e o filho dela dentro. Ela conseguiu salvar o menino, mas não o marido. O resultado é que Thelma se tornou uma mãe superprotetora, que sufoca Danilo (Chay Suede). Ela trabalha no restaurante português mantido pela família e vive em pé de guerra com o irmão, Sinésio (Evandro Andrade), porque ele quer vender o estabelecimento. Ao passar mal, Thelma descobre que tem um aneurisma inoperável, mas não conta da doença para o filho, fazendo de Lurdes sua confidente.

Vitória (Taís Araújo) – A carreira sempre foi a prioridade na vida da advogada Vitória, especialista em defender políticos e empresários nem sempre éticos. Casada com Paulo (Fabrício Boliveira), Vitória sofreu um aborto no passado e deixou adormecido o desejo de maternidade. Agora, ele voltou e virou uma obsessão que acaba abalando o casamento dela. Separada, ela busca na adoção a solução. Quando vai comemorar a aprovação do nome dela na lista de adoção, ela conhece e se apaixona pelo ativista ambiental Davi (Vladimir Brichta). Na primeira noite deles, ela engravida, o que muda completamente o jeito de Vitória levar a vida. Quando ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), a advogada contrata Lurdes como babá.

Magno (Juliano Cazarré) – O primogênito de Lurdes é muito ligado à mãe e aos irmãos. Ele se divide entre o trabalho como frentista e a educação da filha, Brenda (Clara Galinari), que sofre de uma doença congênita. A mãe da menina, Leila (Arieta Correia) está em coma há anos e Magno acaba se apaixonado por Betina (Isis Valverde), uma das enfermeiras do hospital. Entregar-se ou não a esse sentimento atormenta o rapaz de bom coração.

Betina (Isis Valverde) – A enfermeira do hospital onde a esposa de Magno está internada em coma há anos se aproxima dele sem segundas intenções. Como vê que o homem está sempre esperançoso da improvável recuperação da esposa e envolvido com os cuidados da filha, ela o convida para espairecer em churrasquinhos e bares. É ex-esposa de Vicente (Rodrigo Garcia), que não aceita o fim do relacionamento.

Ryan (Thiago Martins) – Segundo filho de Lurdes, o rapaz encanta a todos pela alegria. Ganha a vida ensinando música para crianças, em um projeto de musicalização para bebês e cantando em churrascarias. É namorado de Marina (Érika Januza), por quem é bastante apaixonado.

Marina (Érika Januza) – Marina tem o sonho de ser uma tenista internacionalmente reconhecida. Mas a realidade é bem diferente e a moça tem que dividir os treinos com um emprego em um bar para pagar as contas.

Érica (Nanda Costa) – A caçula de Lurdes é maquiadora e cabeleireira, mas quer sair dessa vida a qualquer custo. Ela acaba se apaixonado por Raul (Murilo Benício), marido de uma cliente dela, Lídia (Malu Galli). Mas ela não se envolve com ele até que a separação saia. Quando isso acontece, ela tem que enfrentar a ira de Lídia e da ex-amante dele, Estela (Letícia Lima).

Raul (Murilo Benício) – O casamento de Raul e Lídia não vai nada bem até que ele conhece Érica e se apaixona por ela. O bem-sucedido empresário está disposto a enfrentar a desconfiança de Lurdes para entrar no mundo dela e da amada.

Camila (Jéssica Ellen) – Filha adotiva de Lurdes é criada sem nenhuma distinção. É a única da família a concluir nível superior. A professora de história aposta na educação como arma para diminuir a desigualdade social do país.

Danilo (Chay Suede) – Filho de Thelma. O rapaz é superprotegido e tenta sair da barra da saia da mãe sem magoá-la. Mas ela insiste em tentar dominar tudo na vida dele: dos relacionamentos ao cardápio do almoço. Um ultimato da namorada, Amanda (Camila Márdila), o faz pedir demissão do restaurante da família e tentar ter uma vida um pouco menos dependente. Mais tarde, vai se apaixonar por Camila.

Davi (Vladimir Brichta) – O ativista ambiental encontra Vitória numa festa, eles iniciam uma relação que era para ser passageira, mas ela engravida. Quando ele descobre que a mulher que ele admirava defende políticos e empresários com os quais ele não concorda, ele entra num dilema ético.

Álvaro (Irandhir Santos) – Grande empresário, dono de uma fábrica de plástico que não dá a mínima para a sustentabilidade. É o principal alvo dos protestos de Davi e o maior cliente de Vitória. Para expandir os negócios, ele quer comprar o restaurante da família de Thelma e a escola onde Camila dá aulas.