Conheça os principais personagens da novela Éramos seis

Publicado em Novela

Remake de Éramos seis estreia nesta segunda trazendo Gloria Pires como a personagem principal. Saiba quem é quem na nova novela das 18h!

Estreia nesta segunda (30/9) a quinta versão da novela Éramos seis. Desta vez, a trama que ocupará a faixa das 18h na Globo terá texto de Ângela Chaves e direção artística de Carlos Araújo. À frente do elenco nomes como Gloria Pires, Susana Vieira, Antonio Calloni e Cassio Gabus Mendes, entre outros.

A trama de Éramos seis atravessa as décadas de 1920 a 1940 e é conduzida pelas dificuldades da família capitaneada por dona Lola (Gloria Pires). Mãe de quatro filhos, ela se esforça ao máximo para manter a família unida e para sustentar o clã.

Saiba quem é quem em Éramos seis!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dona Lola (Gloria Pires) – Eleonora Lemos, a dona Lola, vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Esposa, mãe devotada e tricoteira de mão cheia, ela tem como orgulho da vida a casa onde mora com a família, comprada num financiamento.

Júlio (Antonio Calloni) – Marido de Lola (Gloria Pires). Apesar de ser um pai e marido apaixonado, não consegue muita cumplicidade com os filhos. É ambicioso e quer um dia ser rico como o dono da loja de tecidos onde ele trabalha, Assad (Werner Schünemann). É amante de Marion (Ellen Roche), dona do cabaré que ele frequenta ao lado de Almeida (Ricardo Pereira).

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) – O sonho do primogênito de Lola e Júlio é ser médico. Por isso, se divide entre os estudos e a paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). É o filho mais próximo de Lola e vive às turras com o irmão Alfredo.

Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) – É de longe o mais complicado dos filhos de Lola: vai mal nos estudos, não respeita a mãe e os irmãos e não se dá bem com o pai. Mais à frente da trama, Alfredo vai se envolver com ativismo político, o que vai ajudá-lo bastante.

Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – É o filho mais parecido com o pai. Assim como Julio, ele quer ser rico e aposta na engenharia para isso. Desde criança gosta de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), vizinhos e amigos da família.

Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – Única filha do casal, Isabel é mimada pelo pai, que a trata como uma princesa, o que dá raiva em Lola. Tem uma queda por Lúcio (Jhona Burjack), melhor amigo de Alfredo.

Emília (Susana Vieira) – A tia de Lola por parte de pai é uma mulher rica, solitária e amargurada por ter uma filha, Justina (Julia Stockler) com distúrbios mentais. A outra filha, Adelaide (Joana de Verona), estuda na Suíça. Gosta de Lola e das irmãs dela, mas, por causa da vergonha que sente de Justina, se isola de todo mundo. Quando voltar ao Brasil, Adelaide viverá um romance explosivo e proibido com o primo Alfredo.

Maria (Denise Weimberg) – Mãe de Lola, Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho). É conhecida em Itapetininga pelos doces que faz. A irmã dela, Candoca (Camila Amado) a ajuda a vender os quitutes, atividade com a qual se orgulha de ter criado as três filhas após ficar viúva.

Clotilde (Simone Spoladore) – A irmã do meio de Lola sofre com as piadas de Olga porque ela nunca conseguiu se casar. Isso pode mudar quando ela desperta interesse em Almeida. Mas ele não pode se casar porque é desquitado e, nos anos 1930, não se podia casar novamente.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – O grande sonho dela é se casar com um homem rico, mas ela acaba despertando interesse no caipira Zeca (Eduardo Sterblitch), a quem desdenha, mas por quem é secretamente apaixonada.

Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo) – A menina é apaixonada por Carlos. Vai sofrer um baque quando descobrir que não é filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que o criou ao lado da mão Shirley (Bárbara Reis) sabendo que não é o pai dela. O namoro dela com Carlos não é bem visto por Afonso e Shirley, que temem que o rapaz machuque a menina. Quando o pai biológico dela, João Aranha (Caco Ciocler) reaparece ela vai desprezá-lo. Não vai acreditar quando ele disser que também foi enganado por Shirley.

Genu (Kelzy Ecard) – Uma das melhores amigas e confidentes de Lola. A mãe de Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) é uma grande fofoqueira e acompanha cada passo do marido, Virgílio (Kiko Mascarenhas), na certeza de que ele tem uma amante. Mas a verdade é que ele não a trai e fica no bar apenas conversando sobre política com Afonso, Alfredo e Lúcio. O quarteto participará da luta pelo voto secreto e por uma constituição democrática.

Marion (Ellen Rocche) – Dançarina, amante e confidente de Júlio (Antonio Calloni) no cabaré frequentado por ele e Almeida. Tem a certeza de que um dia Júlio deixará Lola para viver com ela.

Marlene (Walderez de Barros) – A mãe de Júlio implica com Lola, principal vítima do constante mau humor. Mesmo sem demonstrar, fica preocupada com a condição financeira de Lola e Júlio.