Imagem da animação Vixen
Crédito: Warner/Reprodução

Conheça as webséries do universo dos heróis Arrow e Flash

Publicado em Séries

Devido ao grande sucesso dos seriados de super-heróis Arrow e Flash, a Warner resolveu expandir esse universo. Uma das formas foi na internet com as webséries Vixen e As crônicas de Cisco. Saiba mais sobre elas!

A nova leva de séries de super-heróis da Warner teve início em 2012 com o lançamento de Arrow, que retrata a vida Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde. A produção está no ar há cinco temporadas. Dois anos depois, a emissora lançou The Flash, sobre o corredor escarlate Barry Allen (Grant Gustin), que tem três temporadas.

Querendo expandir ainda mais esse universo, em 2015, o canal lançou na internet a primeira websérie e nos últimos anos produziu mais duas séries televisivas com a temática (Legend’s of tomorrow e Supergirl). Na web, a emissora tem duas séries: Vixen e As crônicas de Cisco.

Saiba mais sobre as webséries de heróis

Vixen, da web para a telinha

Megalyn Echikunwoke como Vixen em Arrow
Crédito: Warner/Reprodução

A primeira a ser lançada foi Vixen. A animação, disponível no site oficial da Warner, acompanha a personagem Mari McCabe (Megalyn Echikunwoke) uma jovem que perde os pais, vítimas da violência e corrupção na África, e acaba herdando deles um colar que lhe dá poderes de imitar habilidades de animais.

A primeira temporada da série tem seis episódios e mostra Mari McCabe, a Vixen, deixando a prisão em Detroit, nos EUA, e sendo perseguida por conta do artefato familiar. Devido aos problemas com a jovem, Arrow e Flash aparecem na trama. Os episódios têm, em média, de 4 a 7 minutos de duração.

A produção fez sucesso na web e a personagem ganhou uma versão live-action na série de Arrow. A atriz Megalyn Echikunwoke, que já fazia a dublagem do desenho animado, apareceu na quarta temporada de Arrow, quando Oliver Queen convoca a heroína para ajudá-lo a combater o vilão Damien Darhk (Neal McDonough).

Novamente, a personagem foi bem aceita e, depois da participação em Arrow, garantiu uma continuidade no universo sendo deslocada para a equipe do seriado Legend’s of tomorrow na segunda temporada. Além disso, no ano passado, o presidente da CW, canal responsável pelas séries de heróis da DC, garantiu que a animação Vixen terá uma segunda temporada, com até mais sete episódios.

Ficou curioso? Assista aqui à versão animada de Vixen, que revela mais sobre o passado da heroína.

 

Cisco, da telinha para a web

Se a personagem Vixen teve que fazer sucesso primeiro na web para depois ganhar a telinha, foi exatamente o contrário o que aconteceu com o personagem Cisco Ramon (Carlos Valdés) — um dos cientistas do S.T.A.R. Labs, integrante do time Flash e meta-humano com o poder de “vibrar” e ver um acontecimento futuro ou passado –, do seriado The Flash.

Cisco Ramon (Carlos Valdés) em The Flash
Crédito: Warner/Reprodução

Sendo um dos personagens mais carismáticos do seriado, Cisco ganhou uma websérie durante o período de hiato entre a segunda e a terceira temporada de The Flash. Em As crônicas de Cisco, o cientista está sozinho no laboratório trabalhando quando precisa lidar com um meta-humano.

A vilã da websérie é Shawna Baez (Britne Oldfor), meta-humana que tem o poder de teletransporte e apareceu na série The Flash em dois episódios da primeira temporada, quando ajuda o namorado a fugir da prisão de Iron Heights.

Os quatro episódios foram divulgados no Facebook oficial da Warner, sempre às quartas-feiras, às 21h. Quer assistir? O Próximo Capítulo reúne abaixo todos eles. Aproveite!

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4