Clara voltou triunfante a O outro lado do paraíso
O Outro Lado do Paraíso Clara voltou triunfante a O outro lado do paraíso Clara voltou triunfante a O outro lado do paraíso

Confira um guia para não se perder com a volta de Clara a O outro lado do paraíso

Publicado em Novela

A semana passada marcou uma nova fase, praticamente um recomeço em O outro lado do paraíso. Entenda!

A volta de Clara (Bianca Bin) a Palmas marca o início de verdade de O outro lado do paraíso. A novela estava morna, com audiência fraca, mas acordou. Os índices de audiência melhoraram e o público começou a falar dela nas redes sociais. (veja a critica da estreia da novela aqui)

“Parece que o jogo virou, não é mesmo?” deve pensar o autor Walcyr Carrasco. Embora o texto dele não tenha melhorado muito, a protagonista Bianca Bin, que não vinha muito bem no papel de Clara, entrou no personagem e, aos poucos, começa a se destacar.

Ficou curioso para começar a ver O outro lado do paraíso, mas não sabe por onde começar? O Próximo Capítulo vai te ajudar a entender a vingança de Clara. A moça pobre do interior de Tocantins conquistou o coração do médico Renato (Rafael Cardoso) e do playboy Gael (Sergio Guizé) e acabou optando por se casar com o segundo.

Marieta Severo como Sophia
Marieta Severo como Sophia, a maior inimiga de Clara em O outro lado do paraíso

Agredida por ele, depois de muito relutar, e com a ajuda de Renato, ela denuncia o marido e pede a separação. Só que a sogra dela, Sophia (Marieta Severo), está de olho nas minas de esmeraldas que a mocinha herdou do pai e faz um trato com Clara: a nora passa o direito de exploração das minas para o filho Tomaz e Sophia dá ao menino um pedaço da fortuna da família, que tem muita pose, mas pouca posse.

Quando Clara pede a separação, Sophia fica com medo de o plano naufragar. Então, ela forja uma interdição judicial, dopa a nora e a interna num hospício onde Clara fica sete anos e de onde é a primeira a fugir em muito tempo. Quando soube que Clara havia fugido e sumido, Sophia deu a nora como morta e espalhou a notícia. Para executar o plano, Sophia contou com a ajuda de outros personagens, de quem Clara também quer se vingar.

Saiba quem são os alvos de Clara em O outro lado do paraíso

Sophia
A vilã de Marieta Severo é uma das melhores personagens de O outro lado do paraíso. Ambiciosa e dissimulada, ela até agora fingia carinho por Clara. Mas na última semana, as duas tiveram um diálogo mais franco, no qual Sophia deixa bem claro que vai fazer o que puder para não perder o direito de explorar as minas e nem a guarda do neto, que divide com Gael. Em uma semana, ela já tentou subornar, sem sucesso, a juíza Raquel (Erika Januza) para que ela voltasse atrás na decisão de revogar a interdição de Clara; prometeu “presentinhos” ao juiz Gustavo (Luis Melo) caso ele consiga o cancelamento; fez de conta que não tinha nada a ver com a internação de Clara, mas depois admitiu. E, depois de tudo isso, a maior inimiga da mocinha reconheceu que a moça voltou mais forte a Palmas.

Gael
O ex-marido de Clara se diz ainda apaixonado por ela, mas não se emenda. Ele também agride a nova namorada, Aura (Tainá Müller). Clara quer vingança porque ele a agredida, mas, principalmente, por acreditar que ele estava por trás da internação dela, o que não é verdade. Gael sempre pensou que Clara havia fugido com outro homem porque ela foi obrigada por Samuel (Eriberto Leão) a escrever uma carta de despedida para ele. Quando ela volta, ele se surpreende com a história do hospício e convence Clara de que, nesse caso, ele também foi enganado. Como Gael não gosta da relação que o filho tem com a tia Lívia (Grazi Massafera), ele já começou a ajudar Clara de se aproximar do menino.

Renato
O médico se casou com Lívia, mas ainda é apaixonado por Clara. Tanto que ele a ajuda na fuga do hospício. Ele consegue descobrir onde ela está e a auxilia a se esconder no caixão de Beatriz (Nathalia Timberg) para escapar. Ele acha que poderia acompanhar o caixão até a cidade, já que o hospício fica numa ilha. O problema é que a praxe do local é jogar os caixões ao mar e Clara é lançada, sem que ele veja ou saiba, na água. Quando sai do caixão numa cena de fazer inveja a Mister M, Clara acha que Renato sabia de tudo. Ela ainda não sabe que o médico é seu aliado, mas não deve demorar muito a descobrir.

Lívia
Lívia vive dizendo a mãe, Sophia, que não quer saber do dinheiro das minas de Clara. E é verdade. O que Lívia quer é o filho da heroína, Tomaz. Lívia sempre quis ser mãe e descobriu que não podia ser mãe na mesma época que Clara engravidou. Quando o menino nasceu, Lívia quis cuidar dele como se fosse dela, convenceu Clara a não contratar babá e ensinou Tomaz a chamá-la de mãe. No plano de Sophia foi Lívia que colocou dois remédios alucinógenos no suco de Clara. Ela também testemunhou a favor da interdição da ex-cunhada.

Samuel
O psiquiatra e diretor da cidade teve uma participação importante no plano de Sophia. Ele prescreveu as substâncias alucinógenas que fizeram Clara parecer louca e ainda assinou o laudo que atestava a loucura dela. Além disso, Samuel fez Clara escrever e assinar a carta de despedida de Gael dizendo que fazia parte do tratamento. Em troca, Sophia financiou a publicação do livro dele e prometeu guardar segredo sobre a homossexualidade do médico, que é casado com uma mulher, mas mantém casos extraconjugais com homens. Clara deve descobrir isso e expor o doutor ao ridículo por Palmas.

Gustavo
O juiz foi quem assinou a interdição de Clara. Mesmo sabendo que a moça não era louca, ele recomendou a internação dela no hospício. Aliás, ele também havia livrado Gael de uma denúncia de agressão a Clara ー tudo em troca de propina paga por Sophia.

Natanael (Juca de Oliveira)
O irmão do falecido marido de Sophia é um respeitado jurista do Rio de Janeiro. Ele e Sophia não se viam há muito tempo, mas é ele que ajuda a cunhada a se basear judicialmente nos casos em que Sophia consegue o direito de exploração das esmeraldas e a guarda de Tomaz.