Crédito: Reprodução da Internet. Amy Adams em cena do filme A chegada. A chegada tem oito indicações ao Oscar Cena de A chegada, com Amy Adams

Confira os filmes do Oscar que já estão na tevê

Publicado em Filmes

Sabe aquele filme que você não teve tempo de assistir no cinema, mas concorre ao Oscar na noite deste domingo (26/2)? Pode ser que ele já esteja na tevê! Confira os indicados exibidos no Net now.

 

Quando os indicados ao Oscar são anunciados, muita gente fica com a sensação de “eita, perdi esse filme e agora?”. Pois alguns desses longas que concorrem à estatueta na noite deste domingo já estão disponíveis no Net now. Veja quais, separe a pipoca porque a maratona pré-Oscar vai começar em 3,2,…

 

Confira os indicados ao Oscar na tevê!

 

13 horas: Os soldados secretos de Benghazi

O filme de ação dirigido por Michael Bay é indicado a melhor mixagem de som. No longa, seis soldados da CIA precisam proteger o embaixador americano na Líbia no aniversário dos atentados de 11 de setembro. Disponível no Net now.

O apartamento

O longa iraniano é um dos favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro, especialmente por ser do mesmo diretor do belo e premiado A separação, Asgar Fahad. Aqui, a história é de um casal obrigado a se mudar para um apartamento porque o prédio onde eles moram corre o risco de desabar. Disponível no Net now.

A chegada

Antes de os indicados serem anunciados muita gente cravou o nome de Amy Adams como favorita ao prêmio de melhor atriz. Ela nem foi indicada. Mesmo assim, a ficção científica com tons de poesia concorre a oito Oscar, incluindo os de melhor filme, roteiro e direção. Disponível no Net now.

Ave,César!

Esperava-se mais na corrida pelo Oscar do que a simples lembrança para o design de produção. No longa, George Clooney é dirigido pelos irmãos Cohen. Ele é um ator sequestrado no set, em Hollywood, por uma estranha organização, chamada Futuro. Disponível no Net now.

Doutor Estranho

Apesar de efeitos visuais serem mais percebidos nas telas do cinema do que na tevê, os de Doutor Estranho podem chamar a atenção no conforto do seu sofá sem problemas. Nessa aventura da Marvel, vemos um médico que, para se recuperar de um acidente, vai parar num misto de clínica de recuperação e centro de magia. Lá ele descobre que pode se tornar um super-herói. Disponível no Net now.

Esquadrão Suicida

Esse é mais um filme de heróis desse Oscar, agora no páreo pela estatueta de melhor maquiagem. O longa reúne os maiores vilões da DC Comics, como Coringa, Arlequina e El Diablo para salvar o mundo em troca da redução de pena pelos crimes que cometeram. De quebra, tem um elenco de fazer inveja: Viola Davis, Jared Leto e Will Smith, entre outros. Disponível no Net now.

Elle

Uma das surpresas do ano foi a indicação da francesa Isabelle Hupert como melhor atriz por esse belo drama. Ela vive uma executiva que tem o controle de tudo na vida profissional e na pessoal. Até que ela é atacada dentro de casa por um homem misterioso que muda a vida dela. Disponível no Net now.

Florence, quem é essa mulher?

Essa comédia com tons dramáticos deu a Meryl Streep a 20ª indicação ao Oscar. Inspiradíssima, a tricampeã vive uma mulher rica que quer se tornar cantora de ópera, mas ela não tem o menor talento. Como tem muito dinheiro, ela mesma monta os espetáculos. O filme ainda concorre ao Oscar de melhor figurino. Disponível no Net now.

Kubo e as cordas mágicas

A animação concorre a dois Oscar: animação e efeitos visuais. O filho de um samurai tem que achar a armadura mágica para se livrar de espíritos malignos que o perseguem. Disponível no Net now.

Mogli — O menino lobo

A clássica história de Mogli é recontada no indicado ao Oscar de melhor efeitos visuais. A tecnologia live action impressiona no longa. Disponível no Net now.

Star Treck: Sem fronteiras

A maquiagem do filme rendeu a ele a única indicação ao Oscar. A saga volta ao terceiro ano da missão de  Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e da tripulação da Enterprise. Disponível no Net now.

Trolls

Can’t stop the feeling é a canção que pode levar a animação Trolls ao Oscar. Na voz de Justin Timberlake, a música embala a trama de amizade entre os inicialmente inimigos Ramo e Poppy.  Disponível no Net now.

Zootopia: Essa cidade é o bicho

O indicado a melhor animação traz a história de uma coelha que sai da fazenda em busca de uma vida melhor na cidade grande. Mas ela tem que enfrentar outros animais, que oferecem perigo a ela. Disponível no Net now.