CBNFOT271220171005 Crédito: Discovery Kids/Divulgação. Cena da animação Vivi Viravento, de Alê de Abreu.

Confira desenhos para aproveitar o fim das férias da criançada na telinha

Publicado em Séries

Edições especiais e novos programas dos canais de desenho animado da TV fechada animam a criançada neste restinho de férias

Por Vinícius Veloso*

O ano de 2019 já começou a todo vapor para os amantes de desenho animado. Mesmo com as férias escolares chegando ao fim, os canais televisivos lançam novos projetos e edições especiais para atrair o público mais jovem. Confira opções disponíveis nos canais fechados para o diversão das crianças.

No embalo de volta às aulas, o Cartoon Network prepara uma programação especial com os protagonistas dos desenhos animados do canal. Ben 10, As meninas superpoderosas e Irmão de Jorel se juntarão em episódios inéditos da Escola Cartoon, em que esses e outros personagens favoritos do público mostram como é começar um ano letivo. Os episódios estão no ar de segunda-feira a sexta-feira, às 9h, e aos sábados, às 20h, até 2 de fevereiro.

O Discovery Kids, com uma nova abordagem, está fazendo uma viagem pelo mundo com episódios inspirados em países e continentes diferentes a cada domingo do mês. O especial Kids pelo mundo conta com inéditas aparições de Vivi viravento, O show da Luna, Ollie e Moon pelo mundo, Doki e Superwings.

Crédito: Reprodução/Internet. Cena do desenho O da Luna.

Os personagens começaram a expedição pelo Brasil e já passaram pela Europa e pela África neste mês. Hoje, os episódios dos desenhos animados são ambientados na Oceania, com novas aventuras. Em fevereiro, os personagens embarcam para novos destinos, como Rússia, América do Norte e Ásia, e fecham desbravando a Europa pela segunda vez, sempre das 8h30 às 9h30.

A Nickelodeon aposta todas as fichas no novo programa, Noobees, que conta a história de Silvia (Clara Tiezzi), garota que se redescobriu a partir do conhecimento dos videogames e se tornou uma profissional, com a finalidade de ajudar o irmão a realizar um sonho. Os episódios chegam ao canal em 4 de fevereiro e serão exibidos de segunda a sexta, sempre às 19h.

Quem gosta de desenhos animados tem ainda a opção dos canais Gloob e Boomerang, que contam com diversos programas infantis durante a programação semanal, como os conhecidos Tom e Jerry e Scooby-doo, no Boomerang, e os novos Clube da Anittinha e Miraculous, no Gloob.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader