Lauren Graham
Premiere Of Netflix's "Gilmore Girls: A Year In The Life" - Arrivals Crédito: Alberto E. Rodriguez/AFP

‘Lorelai’ completa 50 anos! Confira curiosidades sobre Lauren Graham

Publicado em Séries

Nesta quinta-feira (16/3), a atriz norte-americana que interpreta Lorelai, em Gilmore girls, completa 50 anos. Em homenagem à ela, o Próximo Capítulo revela curiosidades sobre Lauren Graham

Lauren Graham ficou conhecida do grande público por interpretar duas mães adoradas de séries: Lorelai, em Gilmore girls, e Sarah, em Parenthood. Nesta quinta-feira (16/3), a atriz norte-americana chega aos 50 anos e, como nós do Próximo Capítulo adoramos a artista (e você também, né?), decidimos celebrar o aniversário de Lauren com uma lista de fatos que você provavelmente ainda não deve saber sobre a atriz.

Curiosidades sobre Lauren Graham

1. Criança viajante: Havaí, Japão e Ilhas Virgens

Lauren Graham nasceu em Honolulu, no Havaí. Após três semanas de nascida se mudou para Tóquio, no Japão, com os pais. O motivo foi acompanhar a mãe Donna Grant, que trabalhava na televisão japonesa. Depois de um tempo, os pais dela se separaram e Lauren foi morar com o pai Lawrence Graham em uma casa-barco nas Ilhas Virgens.

2. Umbigos, umbigos, umbigos

A primeira palavra do bebê Lauren Graham não foi mamãe, papai, vovó, vovô, titio e titia, mas umbigo. E, o melhor, em japonês. Ou seja, “o-heso”.

Gilmore Girls GIF - Find & Share on GIPHY

Isso fez com que a atriz tivesse que responder muitas perguntas ao longo da carreira sobre realmente achar umbigos importantes.

“Permita-me esclarecer uma coisa de uma vez por todas: humm, não, eu não acho”
Trecho do livro Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham

3. Menina prodígio

Sim, uma criança que fala umbigo antes de mamãe e papai só pode ser um bebê prodígio. Aos 6 anos, quando Lauren foi para a escola, ela já sabia ler. Aprendeu nas noites de leitura com o pai. O fato fez com que a pequena Lauren pulasse o jardim de infância e conquistasse sua “moeda de ouro”, como ela gosta de definir.

Hulu GIF - Find & Share on GIPHY

4. Indecisão na universidade

Lauren foi bem gente como a gente (e até um pouco como Rory) e teve muitas dúvidas na hora de escolher a graduação e as universidades. Além da indecisão, a atriz aproveitou para usar na juventude a tal da “moeda de ouro” que lhe deu um ano há mais que os amigos. Então fez o curso de teatro na NYU’s Tisch School of the Art, em Nova York. Depois sentiu que aquilo não era para ela e pediu transferência para Barnard College, onde estudou inglês. De novo, percebeu que não era nada daquilo e conseguiu uma bolsa de estudos integral em Meadows School for the Arts.

5. Mil e um trabalhos antes da fama

Antes de realmente se sustentar como atriz, Lauren fez de tudo. Limpou estábulos de um celeiro, foi motorista de um ônibus escolar de acampamento de verão, recepcionista de salão de beleza, lanterninha em teatro Off-Broadway, assistente de jardim de infância, vendedora de loja e garçonete em um restaurante mexicano. Esse último, inclusive, foi o “pior emprego” preferido de Lauren.

“Percebi que, mesmo que aquele não tivesse sido meu emprego dos sonhos, eu realmente gostava de trabalhar naquele restaurante. Então, bem-vindos ao Chili’s, pessoal! Não importa se vocês estão falando isso de verdade ou apenas tentando conseguir o papel, digam bem alto e com orgulho”
Trecho do livro Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham

6. Lauren quase não foi Lorelai

Quando Lauren foi escalada para viver Lorelai em Gilmore girls, a atriz se viu em uma situação problemática. Ela queria o papel, mas estava no seriado de comédia M.Y.O.B. A produção era estrelada por Lauren Graham e Katharine Towne (Cidade dos sonhos), que interpretavam Opal Brown e Riley Veatch, respectivamente.

A série tinha tido uma temporada, mas ainda não havia confirmação de uma segunda. Então, a atriz decidiu arriscar e fazer o piloto de Gilmore girls. O problema é que Lauren aceitou o convite antes mesmo de saber o seu destino em M.Y.O.B. e até em Gilmore girls. Ela achava que GG pudesse ser cancelada logo no primeiro ano, porque a produção estreou nas noites de quinta-feira no mesmo horário de Friends (PASMEM!).

“Ah, bom, pensei, provavelmente não vou poder ficar nessa série de qualquer forma. E, mesmo se M.Y.O.B. abrisse mão do meu contrato, eu teria de encarar uma grade de quinta-feira que basicamente soletrava “já era”.
Trecho do livro Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham

Ô Lauren, sua boba, Gilmore girls conseguiu audiência mesmo com a concorrência de Friends, mudou de dia na grade da Warner Brothers, durou sete temporadas e ganhou um revival no ano passado pela Netflix. Nada mal, hein!

7. Falando em Gilmore girls

Assim como a estreia de Gilmore girls nos anos 2000 foi repleta de histórias, o revival de 2016 lançado pela Netflix em parceria com a Warner, Um ano para recordar foi rodeado de polêmicas. A produção dos quatro episódios com Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino foi confirmada antes mesmo do elenco ter sido convidado. Lauren, Alexis Bledel e Scott Patterson haviam sido apenas sondados de uma possibilidade.

“Então, um dia, de repente, saiu um release que dizia que a Netflix de fato iria fazer novos episódios — quatro, no total, com duração de noventa minutos cada. Aquilo foi emocionante, mas era novidade para todo mundo”
Trecho do livro Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham

8. Ela não sabia as quatro palavras

As aguardadas famosas palavras que as personagens Lorelai e Rory trocaram no final de Gilmore girls sempre foram um mistério para Lauren Graham. Apenas durante o revival ela se deu conta de que nunca soube.

Gilmore Girls GIF - Find & Share on GIPHY

“Na verdade, ainda estou tão paranoica por conta do estardalhaço que foi feito por causa dessas palavras que não vou nem dizê-las aqui… As palavras são maravilhosas, é, claro, e possuem uma simetria simples, que faz total sentido dentro da origem da história de Gilmore girls. No entanto, não são o que eu esperava, porque não representam o que eu consideraria a definição exata de uma conclusão”
Trecho do livro Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham

Lauren Graham não foi a única a achar isso. Uma parte dos fãs e a Netflix também concordam sobre a falta de conclusão de Um ano para recordar e já há uma negociação para uma segunda temporada.

9. Além de atriz, Lauren também é escritora

Enquanto estava no elenco de Parenthood, a atriz começou a notar que finalmente tinha tempo livre e começou a escrever um romance. Os rascunhos de Lauren se tornaram no livro Quem sabe um dia, que conta a história de Franny Banks, uma atriz em busca de trabalho em Nova York. Apesar de todos dizerem que é um livro autobiográfico, na verdade, não é. Isso aconteceu anos depois quando ela lançou Falando mais rápido do que posso — De Gilmore girls a Gilmore girls e tudo no meio do caminho. Lauren também está em processo de criação de seu segundo romance.

10. Romance fofo

Lauren Graham e Peter Krause
Crédito: Frederick M. Brown/AFP

Lauren Graham ficou bastante tempo solteira e sua história com o atual marido Peter Krause é tão fofa quanto a relação de Lorelai e Luke. O casal de atores se conheceu em 2002 no SAG Awards. Ela e Peter foram apresentar um dos prêmios juntos. Na ocasião, o astro pediu para entrar de mãos dadas com ela. Mas, na época, não deu em nada. Lauren e Peter se encontraram novamente em Parenthood, onde interpretavam irmãos e aí finalmente começaram a namorar.

Então um grande parabéns, Lauren Graham!

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

OBS: Não a gente não é melhor amigo de Lauren, bem que queríamos ser… Todas as curiosidades sobre Lauren Graham citadas aqui foram reveladas no mais recente livro da atriz Falando mais rápido que posso lançado no Brasil pela editora Record.