Vitória Strada e João Vicente de Castro farão par romântico em Espelho da vida
Institucional Vitória Strada e João Vicente de Castro farão par romântico em Espelho da vida Vitória Strada e João Vicente de Castro farão par romântico em Espelho da vida

Confira cinco motivos para você assistir a Espelho da vida

Publicado em Novela

Novela Espelho da vida tem texto de Elizabeth Jhin, Alinne Moraes como vilã e cenas rodadas em Ouro Preto. Confira como será a nova trama das 18h!

Começa nesta terça-feira (25/9) Espelho da vida, novela que será exibida na faixa das 18h, no lugar de Orgulho e paixão. O texto será de Elizabeth Jhin e terá a temática espírita explorada com sensibilidade e perfeição por ela em Além do tempo (2015), uma das melhores novelas das seis dos últimos anos.

A história de Espelho da vida gira em torno do casal formado pela atriz Cristina Valência (Vitória Strada) e pelo cineasta Alain Dutra (João Vicente de Castro). O rapaz recebe um chamado para voltar à cidade de Rosa Branca, onde nasceu e cresceu, mas nunca mais voltou. O avô dele, Vicente (Reginaldo Faria) está à beira da morte e quer rever o neto.

Quando Alain chega a Rosa Branca, Vicente morre e deixa no testamento a verba para que o neto faça o primeiro longa da carreira. Só que ele deve ser rodado em Rosa Branca e relembrar o misterioso assassinato passional de Julia Castelo pelo namorado dela, Danilo Breton (Rafael Cardoso). Um detalhe é que o crime foi cometido há 80 anos. Está aberta a porta para o passado, que também será revisitado no filme de Alain.

O elenco de Espelho da vida ainda traz, entre outros, Felipe Camargo, Vera Fischer, Julia Lemmertz, ngelo Antônio, Cosme do Santos, Luciana Vendramini, Evandro Mesquita, Emiliano Queiroz e Suzana Faini.

Cinco motivos para você começar a assistir a Espelho da vida

Este slideshow necessita de JavaScript.

Elizabeth Jhin é ótima autora – Elizabeth Jhin consegue mesclar momentos emocionantes com bom humor em suas tramas. A primeira novela solo dela como autora principal, Eterna magia (2007), foi indicada ao Emmy internacional como melhor novela. Depois vieram outros sucessos, como Amor eterno amor (2012) e Além do tempo (2015).

Alinne Moraes arrasa como vilã – Alinne Moraes é uma das atrizes mais versáteis da geração dela, vai de mocinhas como Livia de Além do tempo a vilãs como a Luciana de Viver a vida (2009). Mas é no papel de malvadas que Alinne costuma se destacar mais. No caso de Espelho da vida, ela será Isabel, ex-namorada de Alain que vai fazer de tudo para reconquistar o amor que ela mesma abandonou no passado.

Irene Ravache e Ana Lúcia Torre serão irmãs ー Duas atrizes do primeiro time, Irene Ravache e Ana Lúcia Torre são especialistas em roubar cenas. Imagina juntas! Em Espelho da vida, elas serão as irmãs Margot e Gentil. Personagem de Irene, Margot é esposa de Vicente e se encanta por Cris, sendo uma das primeiras a perceber que a ligação da mocinha com Rosa Branca vem de outras vidas. Gentil é dona da pensão de Rosa Branca, que receberá a família de Cris e os atores que participarão do filme de Alain. Completamente diferentes, Margot é leve e Gentil, mal humorada e pessimista. Alguém duvida que essa parceria será deliciosa?

A volta de Patricya TravassosAfastada das novelas da Globo desde 2005, ano de A lua me disse, Patricya é excelente atriz. A ela caberá o papel de Edmeia, a mãe de Isabel, com quem não se dá muito bem. Ela volta a Rosa Branca para tentar melhorar a filha. Sensível e antenada com a espiritualidade, Edmeia será uma das pontes entre o presente e o passado em Espelho da vida.

As cenas nas cidades históricas de Minas Gerais – Você vai pensar em Rosa Branca, mas estará vendo cenas rodadas em cidades históricas mineiras, especialmente Ouro Preto. Também serviram de cenário para a equipe liderada pelo diretor Pedro Vasconcelos, Mariana, Tiradentes e Carrancas. Não tem jeito de as charmosas cidades mineiras fazerem feio na telinha!