Séries de televisão que serão discutidas no Clube do Livro

Clube do Livro — DF promove debate sobre séries de televisão

Publicado em Vídeos

Neste domingo (23/4), encontro do Clube do Livro — DF debaterá cinco séries de tevê baseadas em obras literárias, como 13 reasons why e Pretty little liars

Quem é muito fã de séries está acostumado com a situação de querer conversar sobre a produção e não ter nenhum amigo acompanhando a trama. Se você é uma das dessas pessoas, o próximo encontro promovido pelo Clube do Livro — DF foi feito para você.

Criado há seis anos, o grupo se reúne quinzenalmente para debater histórias de livros, no entanto, normalmente, uma vez por ano escolhe como tema séries que tenham uma relação literária — ou são baseadas em livros ou se tornaram obras literárias após a exibição na telinha. “Já fizemos isso umas duas vezes, mais ou menos uma vez por ano”, explica Diego Batista, fundador do Clube do Livro — DF. Nos encontros anteriores com o assunto, o grupo discutiu as produções The walking dead e Supernatural.

Encontro do Clube do Livro

Neste domingo (23), o clube se reunirá novamente com a temática “séries de TV” em encontro a partir das 15h na Livraria Cultura do CasaPark (Park Sul). Os seriados que serão discutidos no encontro foram escolhidos pelos integrantes do Clube do Livro — DF de acordo com uma pesquisa de produções populares. “Fizemos um levantamento e percebemos séries que estão em evidência e dando o que falar”, completa Batista.

Ao todo, serão cinco, todos adaptações de livros que ganharam a telinha: 13 reasons why (Os 13 porquês), Desventuras em série, Pretty little liars, Sherlock Holmes e Shadowhunters (Instrumentos mortais). Durante o evento, cada série ganhará 30 minutos para debate. Além da discussão em torno das produções, o encontro terá ainda sorteio de brindes. A participação é gratuita, basta chegar. Vamos?

SERVIÇO
Clube do Livro — DF: Encontro séries de TV
Livraria Cultural (CasaPark). Domingo (23/4), às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

OBS 1: Quer se inspirar para o debate? A gente te ajuda com críticas de 13 reasons why (para quem curtiu e para quem ficou preocupado) e Desventuras em série.

OBS 2: Se o clube estiver precisando de ajuda para pensar nas séries do próximo encontro, a gente oferece ajuda bem aqui.