CBNFOT050620190406 2019. Crédito: Cesar Alves/Globo. Cultura. Rita e Filipe em Malhação: Toda forma de Amar.

Às vésperas do Dia dos namorados, entre no clima romântico dos casais da tevê

Publicado em Comportamento

Por Adriana Izel e Vinicius Nader

Novela ou série, não importa o formato da produção, quando se trata de uma história televisiva é de praxe que a narrativa tenha o enredo de um casal para o público acompanhar e também torcer. Tem casais da tevê que são tão fofos que o espectador começa a projetar a própria visão de “casal ideal” nos personagens.

Como o próprio nome dá a entender, a nova temporada de Malhação, intitulada Toda forma de amar, exala romance. Entre uma das histórias de amor mais legais e já queridinhas do público está a dos personagens Felipe, papel de Pedro Novaes, e Rita, vivida pela atriz Alanis Guillen.

Os dois têm vários aspectos contra o romance. A começar pelo fato de que Rita é a mãe biológica de Nina, criança adotada pelos pais de Felipe. Outro ponto é que ambos vivem outros relacionamentos. Felipe está com Martinha, enquanto Rita finge se relacionar com Duda. Mesmo com tantos pontos negativos, é visível na telinha o amor do casal.

“Felipe tem muito amor nele. Ele se entrega ao relacionamento e demonstra todo amor que sente pela aquela pessoa. E tem também o amor pela mãe, pela família, que é muito grande e toma o peito dele todo. E ainda abre espaço para outros amores. Dentro da família você já tem várias formas de amar. Os amigos dele têm vários defeitos, mas ele ama os amigos. E os amigos dele o amam também. Porque amar é ser amado também. Você precisa ser amado para saber como amar. E ainda tem o amor dele pela Rita, que tem uma coisa proibida, mas é bom. São realmente várias formas de amar dentro do Felipe”, conta Pedro Novaes em entrevista ao Correio.

Amor nas novelas

2019. Crédito: Raquel Cunha/Divulgação. Cultura. Casamento de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goes) em Órfãos da Terra.

Os folhetins no ar ainda têm outros exemplos de casais totalmente “shippavéis”. Em Órfãos da Terra é difícil não se envolver com o romance dos protagonistas Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés). Os dois enfrentam vários obstáculos para ficar juntos e, provavelmente, terão que superar muitos outros já que Dalila/Basma (Alice Wegmann) está no Brasil tentando infernizar a vida do casal.

O romance de Laila e Jamil começou de forma inusitada. A jovem síria estava prometida para o sheik Aziz (Herson Capri), tio do muçulmano Jamil. Durante uma fuga para se livrar de Aziz, Jamil ficou responsável de trazer Laila de volta. No meio da caçada se apaixonou pela síria e, juntos, fugiram para começar uma vida nova nas terras brasileiras, onde se casaram.

Exibida originalmente entre 1997 e 1998, a novela Por amor, de Manoel Carlos, está sendo transmitida novamente na tevê aberta no Vale a pena ver de novo. A trama teve vários casais durante a exibição, mas um dos mais adorados pelo público foi Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz).

Como em toda novela, eles tiveram que lidar com muitos empecilhos. O principal deles era a mãe de Milena, Branca (Susana Vieira), que era contra o romance. Mesmo com tantos problemas, os dois conseguiram terminar a novela juntinhos e mostrando que a química e o amor superaram todas as dificuldades.

Casais fofos da televisão

Lineu e Nenê, de A grande família
Como todo casal que está há muito tempo junto, os patriarcas da família Silva viveram alguns desentendimentos ao longo da série. Até chegaram a ficar um período separado, porém, o amor de mais de 40 anos sempre venceu. Companheiros e carinhosos, Lineu e Nenê formam um casal que muita gente gostaria de reproduzir na vida real.

Vani e Rui, de Os normais
Um casal doido demais! Essa é uma definição perfeita para Vani e Rui da comédia Os normais. A loucura dos dois, no entanto, sempre se completou. Ao longo da série, os personagens brigaram e se amaram na mesma proporção, mostrando que foram feitos um para o outro.

Mônica e Chandler, de Friends
Um amor que surgiu da amizade. Assim foi o romance entre Mônica e Chandler na série Friends. O relacionamento dos personagens mostrou que um forte laço pode se transformar em amor romântico. Durante a série, os dois enfrentam diversos obstáculos, mas sempre juntos.

Lily e Marshall, de How I met your mother
Apesar de a comédia ter tido Ted Mosby como protagonista e a história de amor dele como a grande narrativa da produção, foi o casal Lily e Marshall responsável por roubar a cena quando o assunto era romance. Completamente diferentes, os personagens mostraram que os opostos podem sim se atrair: a força era a característica de Lily, enquanto a delicadeza era a de Marshall.

Amy e Sheldon, de The Big Bang Theory
O casal nada convencional Amy e Sheldon se tornou no queridinho dos fãs de The Big Bang Theory. O motivo é que o romance dos dois foi fundamental na “humanização” do personagem vivido por Jim Parsons. A compaixão e cumplicidade com que Amy tratava Sheldon era inspiradora!

Rebecca e Jack, de This is us
A história de amor de Rebecca e Jack é o grande fio condutor de This is us. Série que conquistou o público nos últimos anos, a produção tem muitos casais apaixonantes. Mas é impossível não se encantar com os protagonistas, que, pelos flashbacks são o retrato do casal perfeito.