Cena do telefilme Britney para sempre
britneyparasempre Crédito: Lifetime/Divulgação

Britney Spears não merecia a cinebiografia Britney para sempre

Publicado em Filmes

Produção que retrata a carreira de Britney Spears, o filme Britney para sempre estreia nesta quarta-feira (12/7) no Lifetime

A vida da cantora pop Britney Spears sempre esteve nos holofotes. Provavelmente aproveitando essa superexposição da artista surgiu a cinebiografia Britney para sempre (Britney ever after), que estreou este ano na televisão dos Estados Unidos e chega nesta quarta (12) ao Brasil com exibição às 22h no canal Lifetime.

É natural que a trajetória de um artista seja motivo de curiosidade e que de tempos em tempos se torne produto de documentários e filmes. Há ótimos exemplos de produções, como Amy (2015), de Asif Kapadia, e What happened, Miss Simone? (2015), de Liz Garbus. Mas Britney para sempre não se encaixa nessa categoria.

Crítica de Britney para sempre

Veredito: Ruim

O longa-metragem de Leslie Libman é uma produção que Britney Spears não merecia de jeito nenhum, independentemente se você gosta ou não da artista pop. Prometendo contar a trajetória turbulenta da princesinha do pop que saiu de Louisiana para ganhar o mundo, o filme (que é uma ficção e não um documentário) apresenta uma protagonista boba e rodeada de homens abusivos — até Justin Timberlake ganhou ares de pior namorado da face da Terra.

Cena do telefilme Britney para sempre
Crédito: Lifetime/Divulgação. Britney e Justin em Britney para sempre

Dá até para entender que essa foi uma intenção do roteiro de tentar criar uma história instigante, mas não funciona. A Britney interpretada por Natasha Bassett não convence e ao assistir a produção o que vem a cabeça é: “Isso aconteceu mesmo?”. Mas não dá para confiar de jeito nenhum nesse filme, até porque a cinebiografia não foi autorizada por Britney — e se eu fosse ela, e até Justin Timberlake, estava brigando na justiça para que isso não fosse ao ar.

Já não bastasse a falta de credibilidade — o filme dá a entender que Timberlake e Britney tiveram uma sextape vazada e sequer existe informação sobre isso –, o ritmo de Britney para sempre é confuso. O longa de Leslie Libman tem cortes bruscos e vai e volta no tempo de uma forma que deixa o espectador perdido. Mesmo se a curiosidade bater, fuja de Britney para sempre.

Assista ao trailer do telefilme