CBNFOT030620190281 06/12/2018. Crédito: Tamara Arranz Ramos/Netflix. Parte 3 da série La casa de papel da Netflix.

Cinco séries para aproveitar as férias de julho

Publicado em Lista

Com a chegada do mês de julho, programação televisiva traz opções variadas para o período de férias. Confira uma seleção para maratonar nos dias de folga!

As férias escolares e o recesso de alguns órgãos públicos fazem com que o mês de julho seja sinônimo de férias para muita gente. Os dias de folga podem ser preenchidos com viagens, mas também com maratonas no sofá. De olho nesse segundo público, as televisões aberta e fechada e os serviços de streaming apostam num catálogo repleto de novidades. O Correio fez uma curadoria e selecionou cinco opções que valem a pena. Confira!

Séries para maratonar nas férias

La casa de papel
Hit da Netflix em 2017, a série espanhola explora uma nova narrativa a partir de 19 de julho, quando o serviço lança a terceira temporada. Nos novos episódios, o grupo que assaltou a Casa da Moeda da Espanha segue para a missão mais difícil, conseguir se manter vivo e longe das grades. Como a terceira temporada ainda não está disponível, a opção é fazer um esquenta assistindo aos episódios das duas temporadas anteriores. Lá é possível ver o grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte) bolando o plano do assalto e o executando propriamente.

Divorce

Crédito: HBO/Divulgação. Terceira temporada de Divorce.

Desde a última sexta-feira, a HBO exibe a nova temporada de Divorce. A comédia adulta é protagonizada por Sarah Jessica Parker, atriz que ficou conhecida pelo sucesso Sex and the city. Na produção, ela interpreta Frances, uma mulher que começa a repensar a vida e, para isso, busca se separar do marido Robert (Thomas Haden Church). A nova leva de episódios faz parte da terceira temporada, que será o encerramento da história. Com Frances e Robert separados, a sequência mostra como os personagens vão lidar com os novos relacionamentos e a situação atual deles, de um casal divorciado. Divorce tem novos episódios exibidos às sextas, às 21h30. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na HBO GO.

Stranger things
A terceira temporada da série de ficção científica dos irmãos Duffer chegou ao serviço de streaming Netflix na última quinta-feira. Com oito episódios, a sequência se passa no verão de 1985, quando os protagonistas estão aproveitando os últimos dias antes da volta às aulas e acabam se deparando com uma antiga ameaça. Eleven (Millie Bobby Brown) e os amigos serão lembrados do mal causado pelo mundo invertido. Na plataforma, estão também as duas temporadas anteriores, cada uma com oito e nove episódios, respectivamente. Quando estreou, a produção era ambientada em 1980 e mostra a cidade de Hawnkins, em Indiana (EUA), tendo que lidar com o desaparecimento de Will (Noah Schnapp) em meio a uma série de acontecimentos misteriosos.

Aruanas
Com direção de Carlos Manga Jr, a produção mostra o dia a dia da ONG homônima, destinada a causas ambientais e coordenada pelo trio poderoso e empoderado Luísa (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo) e Natalie (Debora Falabella), que conta com ajuda da estagiária Clara (Thainá Duarte) e do faz tudo André (Vitor Thiré), entre outros. Cabe ao trio tentar conter a ganância do empresário Miguel (Luiz Carlos Vasnconcellos), que não mede esforços para ver a empresa KM prosperar.Aposta do Globoplay, Aruanas teve estreia na última quarta-feira em sessão especial na TV Globo após a exibição de A dona do pedaço e desde o domingo passado pode ser assistida na plataforma on-demand do canal. A primeira temporada é formada por 10 episódios. Existe a expectativa da renovação para uma segunda.

Orange is the new black

2019. Crédito: JoJo Whilden/Netflix. Cultura. Sétima temporada de Orange is the New Black.

Um dos primeiros grandes sucessos da Netflix, a série sobre as detentas de Litchfield chegará ao fim na sétima temporada, que estreia em 26 de julho na plataforma. A série, que é inspirada numa história real, amplia sua narrativa com Piper Chapman (Taylor Schilling) voltando a viver uma vida normal após cumprir um período de detenção na cadeia feminina. Lançada em 2013, a produção se tornou famosa por retratar, pela ficção, diferentes questões do sistema carcerário, com personagens empáticas e diversas. Antes do lançamento, é possível maratonar as seis temporadas anteriores, que discutem temas como tráfico, violência, machismo e homossexualidade.