Escolha com ao lado de quem você quer passar o Dia da Gula!
gastronomia_blog Escolha com ao lado de quem você quer passar o Dia da Gula! Escolha com ao lado de quem você quer passar o Dia da Gula!

No Dia da Gula, a gente sugere cinco programas de dar água na boca!

Publicado em Programas

O Próximo Capítulo aproveita que esta sexta-feira (26/1) é Dia da Gula e sai completamente da dieta. Vem se deliciar com cinco programas saborosíssimos!

Nesta sexta-feira (26/1) é o Dia da Gula! Tem coisa melhor do que comer? Talvez tenha: assistir a um bom programa de tevê. E se juntarmos as duas coisas. O Próximo Capítulo fez isso e sugere cinco programas para você assistir de estômago cheio ou para se inspirar e correr para pilotar o fogão.

Confira cinco programas sobre gastronomia para você ver no Dia da Gula!

Mais você (Globo)

As receitas de Ana Maria Braga são o ponto alto do Mais você. Perfeitas para o Dia da Gula!
As receitas de Ana Maria Braga são o ponto alto do Mais você. Perfeitas para o Dia da Gula!

 

Pode me criticar, mas vou logo dizendo: Ana Maria Braga é rainha na tevê brasileira! A apresentadora esbanja simpatia, comete gafes sensacionais e vai de temas mais árduos aos leves com destreza. Mas o melhor é quando ela vai para a cozinha! O programa, ao vivo, não tem preconceito. Ana Maria come, às 8h, bacalhau, se for preciso. E com a melhor boca do mundo! O melhor: as receitas e a maioria dos vídeos com um passo a passo ficam no site da atração e, geralmente, são muito confiáveis.
MasterChef Brasil (Home&Health)

Próxima temporada do MasterChef está prevista para março, na Band
Próxima temporada do MasterChef está prevista para março, na Band

A competição que a gente tanto ama está de férias. Mas isso não quer dizer que temos que esperar março chegar para nos reencontrarmos com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O Home&Health está reprisando a segunda temporada dedicada aos profissionais (lembra como foi?) e a quarta temporada dos amadores. Agora é torcer para seu candidato preferido cozinhar melhor desta vez… #sqn.

Perto do fogo (GNT)

Felipe Bronze leva tudo à brasa no Perto do fogo.
Felipe Bronze leva tudo à brasa no Perto do fogo.

 

O chef carioca Felipe Bronze comanda a edição de verão do Perto do fogo. A ideia é a mesma que dá a tônica da atração: os alimentos são feitos na brasa. E não pense que só tem churrasco, não. Tem acompanhamentos, doces, entradinhas e molhos. Até salada! A polêmica melancia que virou churrasco nas mãos de Bela Gil no passado reaparece aqui, mas na forma de molho. Será que é melhor?

Cozinha prática com Rita Lobo (GNT)

As receitas de Rita Lobo não são difíceis e podem ser repetidas sem problemas
As receitas de Rita Lobo não são difíceis e podem ser repetidas sem problemas

 

O nome do programa já entrega: as receitas de Rita Lobo são práticas. E lindas no vídeo. Na temporada que está sendo reprisada pelo GNT, ela ensina pratos que marcaram a vida dela de alguma forma. Além de cozinhar, ela abre o baú de memórias. O episódio dedicado a avó do marido dela é emocionante e vale uma passadinha pelo GNT play.

Junior Bake off Brasil ー Mão na massa (SBT)

As crianças comandam as caçarolas na edição Junior do Bake off
As crianças comandam as caçarolas na edição Junior do Bake off

Haja fofura! Os pequenos mostram que mandam muito bem na cozinha na primeira edição junior do reality do SBT (Saiba como é a dinâmica da atração). Munidos de criatividade e de uma cozinha colorida e super-equipada, os meninos e pré-adolescentes se esbaldam com receitas da confeitaria. Pena que é uma competição e todo sábado alguém deixa o reality. Haja lágrimas!