Cena do filme Max Max: Estrada de fúria

Cinco filmes vencedores do Oscar para assistir na HBO GO

Publicado em Filmes

Versão on demand do canal HBO tem filmes vencedores do Oscar no catálogo. Confira uma seleção com as produções imperdíveis!

A 89ª cerimônia de entrega do Oscar será em 26 de fevereiro, até lá fica todo mundo no aquecimento da premiação. Como a televisão e os serviços digitais ainda não podem passar os longas que concorrem na edição deste ano, os canais apostam em produções que conquistaram o Oscar em outras oportunidades.

O catálogo da HBO GO, serviço on demand do canal HBO, tem alguns filmes vencedores do Oscar. O Próximo Capítulo apresenta a seguir cinco deles que, se você ainda não assistiu, deve assistir. Caso você já tenha visto, não custa nada maratonar novamente no clima de Oscar.

Para sempre Alice
De Richard Glatzer e Wash Westmoreland, o filme é uma adaptação do livro homônimo de autoria da neurocientista Lisa Genova. A história acompanha Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora, que começa a esquecer coisas simples do dia a dia, como o caminho de casa e algumas palavras. No fim das contas, ela é diagnostica com Alzheimer precoce.

De forma bastante delicada, o filme vai mostrando o agravamento da doença de Alice, a relação da professora com a família e revela o drama da personagem aos poucos ir perdendo o domínio da própria vida. A excelente atuação de Julianne Moore garantiu a artista o Oscar de melhor atriz em 2015.

Interestelar
A produção de Christopher Nolan mostra um futuro alarmante, em que as reservas naturais da Terra estão escassas e um grupo de astronautas segue em missão para outros planetas em busca de perpetuar a espécie humana. A história é contada por meio de Cooper (Matthew McConaughey), que lidera a expedição pensando em garantir o futuro dos filhos.

A ficção científica chamou bastante atenção na época do lançamento devido a abordagem de questões da física quântica. O longa-metragem conquistou a estatueta na categoria de melhor efeito visual no Oscar de 2015.

O jogo da imitação
Protagonizado por Benedict Cumberbatch (que está muito bem caracterizado), o filme se passa em 1939 quando Alan Turing, um jovem britânico é convocado pelo governo para decifrar códigos do serviço secreto alemão na Segunda Guerra Mundial. O longa é inspirado na biografia de Andrew Hodges.

A história verídica do criptoanalista se transformou em uma produção cinematográfica com direção de Morten Tyldum e roteiro de Graham Moore, esse último o grande responsável pelo Oscar de melhor roteiro adaptado conquistado por O jogo da imitação em 2015.

Mad Max: Estrada de fúria
Remake da produção australiana de 1979, Mad Max: Estrada de fúria foi um dos filmes mais comentados de 2015. Com direção de George Miller, o longa de ação mostra a saga pós-apocalíptica de Max Rockatansky (Tom Hardy), que se junta a um grupo de rebeldes comandado pela Furiosa (Charlize Theron).

No Oscar de 2016, Mad Max conquistou seis estatuetas. Todos prêmios técnicos, como melhor figurino, melhor edição de som, melhor montagem, melhor design de produção, melhor mixagem de som e melhor maquiagem.

Spotlight: Segredos revelados
Assim como O jogo da imitação, o filme de Thomas McCarthy é baseado em uma história real. O drama acompanha um grupo de jornalistas de Boston, formado por Michael Rezendes (Mark Ruffalo) e Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams), que descobre diversos casos de padres pedófilos.

Pelo relato real e o barulho que fez em diversos países, incluindo o Brasil, por conta da maior divulgação em torno dos casos de pedofilia retratados na série de reportagem exibida no filme, o longa-metragem ganhou duas estatuetas no Oscar de 2016: melhor filme e melhor roteiro original.

Como assistir os filmes vencedores do Oscar

Todos os filmes acima estão disponíveis na HBO GO.