agenor_maia Crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. Agenor Maia representará Brasília no The taste desta quinta Chef Agenor Maia

Chef de Brasília Agenor Maia participará do The taste desta quinta

Publicado em Reality show

Agenor Maia, do Eat Olivae, representará a cidade como jurado da primeira prova da noite. Da edição desta quinta, sairão os semifinalistas do The taste.

 

O The taste Brasil desta quinta (1º/6) contará com a participação do chef de Brasília Agenor Maia. O comandante das caçarolas do restaurante Eat Olivae será o jurado convidado do 9º episódio da terceira temporada do reality exibido às quintas, a partir das 22h, no GNT.

 

Ele será o responsável por avaliar as colheres preparadas pelos participantes remanescentes dos times de Claude Troisgros (Rafael e Julia), Helena Rizzo (Thiago), André Mifano (Fernanda) e Felipe Bronze (Marcos e Sheilla). A colher vencedora fica imune na outra prova e carimba o passaporte para a grande final, que vai ao ar na próxima semana. O chef não quis adiantar (ou não pode) como será a prova, mas seus preparos no Eat Olivae e no food truck Olivae seguem pelo caminho da carne de porco com uma pegada comfort food. Uma das especialidades do chef é uma massa à carbonara — mesma receita que derrubou Nayane na repescagem do Master Chef na última terça-feira. Eita! Será que vamos ter provas iguais?

 

 

O programa segue normalmente até a segunda prova, quando eles cozinham novamente (o imune também faz uma colher), mas desta vez sem a ajuda dos mentores. Às cegas, ou seja, sem saber quem fez qual prato, Claude, Helena, André e Felipe escolhem as três piores e, depois, o eliminado. Nas outras temporadas, a final foi disputada por três cozinheiros e nas duas ocasiões um candidato de Felipe Bronze sagrou-se campeão.

 

Teve mais Brasília no The taste

 

O chef Agenor Maia não foi o único a representar Brasília nesta edição do The taste Brasil. Leandro Nunes e Rachel Amaral disputaram a competição, mas foram eliminados. Ele saiu no quarto episódio depois de levar muitas broncas e Rachel, no quinto.