Chaves está de volta a todas as tevês.
Crédito: SBT/Divulgação. Cena do seriado Chaves. Crédito: SBT/Divulgação. Chaves está de volta a todas as tevês. Chaves está de volta a todas as tevês.

Chaves é um dos programas que voltam à tevê por assinatura. Estava com saudades?

Publicado em Programas

Como todo bom amante de tevê, tenho o controle remoto como companheiro e sou adepto convicto do zapping. Por isso, confesso que tive uma alegria a mais há cerca de dez dias quando me deparei com o sinal do SBT, da Record e da RedeTV de volta à programação dos assinantes de algumas operadoras de tevê a cabo.

Controle remoto e programação das emissoras em mãos, vamos ao que vale a pena conferir nas telinhas! Que emissora de Silvio Santos que nada! O SBT estava fazendo falta mesmo por conta de outro ícone: Chaves. Isso, isso, isso! O humorístico mexicano diverte gerações faz muito tempo, mesmo sem ter episódios inéditos há anos. Tenho na família casos de irmão e primos que sabem diálogos de cor e passam isso pros filhos. A emissora ousou tirar o programa do ar, mas não deu certo — os fãs protestaram e o SBT voltou atrás.

O México continua dando as caras na grade com as novelas enlatadas No limite da paixão e Um caminho para o destino. Os dramalhões são ótimos para chorar, rir ou até chorar de rir.

Gosta da onda de realities gastronômicos que invadiu a tevê brasileira e é louco por doces? Corre pra frente do computador, se atualiza e passa a acompanhar ao vivo a atual temporada de Bake off – Mão na massa. Está bem divertida e disputada!

Rede TV também voltou!

Luciana Gimenez reina na Rede TV
Luciana Gimenez reina na Rede TV

Já na RedeTV!, a rainha e primeira-dama é Luciana Gimenez. À frente dos programas Superpop e Luciana by night (confesso que não sei diferenciar um do outro), a morena abusa da autenticidade e, nas entrevistas, aproveita para perguntar o que ninguém teria coragem de falar, mas sempre quis saber. Quem também não tem muito pudor de deixar o entrevistado numa saia justa é Mariana Godoy. A jornalista recebe personalidades de diversas áreas para um bate-papo franco e super-bem conduzido.

No campo do humor, os meninos do Encrenca não param de crescer. Recentemente, a atração bateu a audiência do Pânico na Band. Vamos combinar que eles têm muito mais qualidade e apelam bem menos que os concorrentes.

Tem alguma obra-prima aí? Não, né? Mas tem muita diversão nas emissoras e estava fazendo falta, sim. Bem-vindas de volta!