Crédito: Arquivo/TV Globo. Claudia Abreu e Malu Mader eram as protagonistas de Celebridade
celebridade1 Crédito: Arquivo/TV Globo. Claudia Abreu e Malu Mader eram as protagonistas de Celebridade Crédito: Arquivo/TV Globo. Claudia Abreu e Malu Mader eram as protagonistas de Celebridade

Novela Celebridade será reprisada na Globo

Publicado em Novela

Trama de Gilberto Braga, Celebridade entrará no lugar de Senhora do destino. Vale a pena ver de novo?

A cerca de um mês do fim de Senhora do destino, a Globo anunciou a trama que a substituirá na faixa Vale a pena ver de novo (confira aqui outras novelas que serão reprisadas em breve). A escolhida surpreendeu muita gente: Celebridade, de Gilberto Braga, foi exibida em 2003, com enorme sucesso, mas era tida como uma novela pesada demais para a faixa da tarde. Assuntos como sexo, droga e violência darão trabalho à “tesoura” que, por vezes, mutila as obras do Vale a pena ver de novo.

Credito: Joao Miguel Junior/TV Globo. Bruno Gagliasso e Debora Evelyn eram filho e mãe em Celebridade
Credito: Joao Miguel Junior/TV Globo. Bruno Gagliasso e Debora Evelyn eram filho e mãe em Celebridade

Celebridade tinha elenco de peso, com Malu Mader, Fábio Assunção e Cláudia Abreu à frente de um time que ainda trazia Deborah Secco, Juliana Paes, Hugo Carvana, Nathalia Timberg, Marcos Palmeira e Bruno Gagliasso, entre outros. Foi em Celebridade que Márcio Garcia teve o papel da vida dele (talvez o único papel da vida dele, mas…): quem não se lembra do “michê” Marcos?

Relembre a trama de Celebridade

A trama principal de Celebridade girava em torno da empresária Maria Clara Diniz e da vilã Laura Prudente da Costa (só eu adoro as malvadas com sobrenome?). Elas eram interpretadas, respectivamente, por Malu Mader e Cláudia Abreu e a rivalidade delas teve o auge quando, no banheiro de uma casa de shows, Maria Clara deu uma surra em Laura. Antes disso, porém, Laura era o braço direito de Maria Clara, de quem fingia ser aliada. Na verdade, Laura culpava Maria Clara pela vida difícil que levava.

Uma polêmica que envolvia Laura era a relação dela com o amante Marcos — a vilã era casada, contra a vontade com o inescrupuloso jornalista Renato Mendes (Fábio Assunção). Ela tratava Marcos como homem-objeto e o chamava de “michê”, termo que acabou caindo na boca do público para designar homens safados. As cenas dos dois devem estar na lista que a Globo terá que reeditar para adaptar a trama de Gilberto Braga para a faixa vespertina.

Crédito: Divulgação /TV Globo. Deborah Secco mandou bem como a Darlene de Celebridade
Crédito: Divulgação /TV Globo. Deborah Secco mandou bem como a Darlene de Celebridade

Entre os coadjuvantes, as manicures Darlene (Deborah Secco) e Jacqueline Joy (Juliana Paes) eram impagáveis. As duas atrizes estavam ótimas como as amigas que só querem uma coisa na vida: ser famosas. Para isso vale tudo — de roubar o sêmen num banco e fingir que o filho é de um atleta bem sucedido (até as crianças nascerem negras, diferentemente do loiríssimo nadador) até incentivar o namorado bombeiro (personagem de Marcelo Faria) a posar nu para uma revista gay e fazer o rapaz se indispor com toda a corporação.

Quem também chamou a atenção foi Bruno Gagliasso como Inácio. O rapaz era atormentado pela culpa que sentia pelo acidente que matou o irmão e melhor amigo, Fábio (Bruno Ferrari). Para piorar, a mãe dele, Beatriz (Debora Evelyn) escondia de todos que Inácio era, na verdade, filho de Renato Mendes e não do marido dela, Fernando (Marcos Palmeira). Isso fazia com que ela tratasse o rapaz mal e o rejeitasse, fazendo com que ele achasse que ela não o amasse.

Celebridade teve um Quem matou?

Um dos recursos utilizados por autores para chamar a atenção do público é o famoso “quem matou?”. A estratégia nem sempre dá certo e, em Celebridade, foi tida como uma apelação sem necessidade de Gilberto Braga.

 João Miguel Junior/TV Globo. Lineu Vasconcelos foi assassinado em Celebridade
João Miguel Junior/TV Globo. Lineu Vasconcelos foi assassinado em Celebridade

A vítima foi o empresário Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Poderoso, ele tinha poucos inimigos — menos ainda que tivessem reais motivos para o matar. O suspense foi arrastado até o último capítulo, quando se descobriu que Laura era a assassina. Será que teremos um novo final?