Carla Nunes 1 Crédito: Rodrigo Lopes/Divulgação

Carla Nunes vive Mabel em Éramos seis; leia entrevista com a atriz

Publicado em Entrevista, Novela

A intérprete de Mabel, Carla Nunes define a personagem como uma “vilã romântica”

“Mabel apesar de ter um caráter duvidoso, tem um coração bom”. É o que garante a atriz Carla Nunes, que interpreta a personagem em Éramos seis que tem ares de vilã. Ela finge ser de uma classe social com o intuito de ser aceita no Clube Inglês e para o amado Carlos (Danilo Mesquita), tudo isso renegando o pai Josias (Isaac Bernat), funcionário do local. “Ela se vê obrigada a agir dessa forma para não se sentir deslocada e julgada”, avalia.

Para a carioca, a jovem vai aprender, ao desenrolar da trama, que a teia de mentiras em que se mete é, na verdade, uma válvula de escape que vai gerar muitos arrependimentos. “No final das contas, Mabel é solitária, e tenta resolver essa solidão equivocadamente. Mas apesar de tudo, ela é romântica, tem um romantismo que é muito presente nas cenas da novela e na sua relação com o Carlos”, afirma a atriz.

Na nova versão de Éramos seis, Mabel é uma espécie de atualização de outra personagem do livro e também do folhetim anterior. Até por isso, Carla Nunes fez questão de mergulhar na narrativa do livro. “O primeiro passo foi ler o livro, ele dá um bom aparato histórico da época retratando a relação da família e suas dificuldades. Assisti cenas da outra versão da novela e especificamente da personagem, que antes se chamava Amanda”, explica.

A carreira de Carla Nunes começou no teatro, no grupo Nós do Morro, o qual entrou aos 9 anos. Atualmente, ela estuda teatro e integra um grupo de Nova Iguaçu chamado Cia de Segunda. Para este ano, a atriz estuda lançar um novo projeto, que, ainda, é segredo.