CBNFOT090420202078 2020. Crédito: Canal Brasil/Divulgação. Cultura. Babu Santana na minissérie Tim Maia - Vale o que vier.

Canal Brasil estreia nesta sexta-feira Tim Maia — Vale o que vier, com Babu do BBB20

Publicado em Lista

Além de estar confinado no BBB, Babu também pode ser visto na reprise de Novo mundo e no Que marravilha, do GNT, disponível no Now

Quando começou esta edição do Big brother Brasil, e o nome do ator Babu Santana foi anunciado na turma do camarote, onde estavam os “famosos” da casa, muita gente estranhou por não conhecer a carreira dele. Com Babu ainda na disputa pelo prêmio milionário do BBB20, você pode se debruçar sobre dois trabalhos do ator e ainda relembrar uma participação hilária dele em reality show.

O Canal Brasil estreia nesta sexta-feira (10/4), às 22h30, Tim Maia — Vale o que vier. O filme de Mauro Lima foi transformado em minissérie em que Babu divide o papel título com Robson Nunes, que interpreta o cantor na juventude. Babu adota cada trejeito de Tim no trabalho e solta a voz em músicas como Primavera. A personalidade marcante de Tim Maia não fica de fora do roteiro e garante passagens hilárias e outras emocionantes. O elenco de Tim Maia — Vale o que vier ainda traz nomes como Alinne Moraes, Cauã Reymond, Luis Lobianco e George Sauma, entre outros. O longa rendeu a Babu Santana o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015.

Na telinha, Babu também pode ser acompanhado na novela Novo mundo, que está tendo uma edição especial exibida às 18h na Globo. Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, ele vive Jacinto. O jagunço é pau mandado do grande vilão do folhetim, Thomas (Gabriel Braga Nunes). Mais tarde, Jacinto vai se rebelar e se aliar ao bando do pirata Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), ganhando mais espaço na novela.

Quem acompanha o BBB sabe da admiração de Babu pelo chef Claude Troisgros. A “parceria” entre os dois começou quando o ator participou da primeira temporada do Que marravilha — Aula de cozinha, em 2018. No programa, ele tinha aulas com o chef, que penou para aprender a falar o nome de Babu corretamente. A temporada está disponibilizada no Now.

Se Babu Santana for seu brother preferido não vai faltar motivo para você ficar em frente à televisão conferindo cada faceta dessa figura que o Brasil aprendeu a amar.