california

Conheça a Califórnia através das suas séries favoritas

Publicado em Séries

Que Hollywood é a terra do cinema, todo mundo já sabe. Mas o estado da Califórnia também é palco de vários seriados. Que tal colocar o pé na estrada e conhecer as cidades que são cenário de várias séries de sucesso?

roteiro-california

O Próximo Capítulo montou um roteiro para quem não desgruda da telinha… só na hora de pegar o avião. Que tal conhecer a Califórnia, e lembrar de algumas das suas produções favoritas?

Newport Beach

Vamos começar nossa aventura curtindo uma praia, em Newport Beach, terra de gente bonita e bronzeada. Foi lá que a série The O.C. foi ambientada. Muitas das locações onde foram realizadas as gravações não ficavam na cidade, e sim espalhadas pela Califórnia. Mas ainda assim, todo mundo que visita Newport diz que o ambiente lembra muito o da série. A praia, o por do sol, as mansões. Se você quer matar a saudade do seriado, que tal dar um mergulho no mar e pegar umas ondas para se sentir um pouquinho como parte da família Cohen?

trecho 1-california

crazy ex-girlfriend

West Covina

Como deixar de fora West Covina? A pequena cidade californiana entrou no mapa das séries quando Rebecca Bunch decidiu largar a vida que levava em Nova York para ir atrás do seu namoradinho de infância, Josh. Crazy ex-girlfriend se passa em uma cidadezinha cativante, próxima a Los Angeles, com locações simples, mas que despertam muita vontade de sair pelas ruas cantando. E não acredite no programa quando eles dizem que você leva duas horas para chegar a praia partindo de West Covina. Na verdade, você realiza o percurso em apenas 40 minutos. Ficou ainda mais atrativa, não?

Pasadena

Crédito: TripAdvisor/Reprodução
Crédito: TripAdvisor/Reprodução

E que tal dar uma paradinha em Pasadena para conhecer a Caltech, universidade em que trabalham os personagens de The Big Bang Theory? Também vale passar por uma Cheesecake Factory, para sentir o clima da franquia de restaurantes em que Penny trabalhava no início da série, e claro, degustar um delicioso e autêntico cheesecake norte-americano. Na cidade também fica o Jet Propulsion Laboratory da NASA, que não aparece na série, mas tem tudo a ver.

Los Angeles

Depois, é a hora de desembarcar em Los Angeles. Aqui a coisa fica séria. Várias séries foram ambientadas por lá, como Californication, The L Word, Entourage, The Frech Prince of Bel-Air e Modern Family.

A fachada das casas de Modern Family são reais:
– Phil e Claire Dunphy: rua Dunleer Dr, número 10336
– Cam e Mitch: rua Fox Hills Drive, número 2211
– Gloria e Jay Pretchett: avenida S. Cliffwood, número 121

dolby theatreLocações de Entourage que valem a visita: Warner Bros Studio, Dolby Theatre, e Urth Caffé- West Hollywood.

As casas de Entourage:
Vicent Chase, durante as primeiras 6 temporadas: Rua Camino Palmero, número 1847
Ari Gold: Rua Camino Palmero, número 1822

Locações de Californication para visitar: Cathedral of Saint Vibiana (sim, aquela igreja famosa do seriado), Randy’s Donuts, Ballerina Clown, e a livraria em que Hank conhece Mia, Book Soup on Sunset.

The L word: Para os mais ativos, vale fazer uma trilha na Santa Monica Mountains, para se sentir como parte do elenco.

E por fim, vale uma passadinha no número 251 da avenida Bristol, para conhecer de perto a fachada da casa dos Banks, em The Fresh Prince of Bel-Air.

trecho2-california

Vale do Silício

Seguindo a viagem, chegamos ao Vale do Silício, berço da Pied Piper, a start-up fictícia de Silicon Valley. A região respira tecnologia. Embora a maioria das locações não exista na vida real, vale visitar as sedes das grandes empresas e as incubadoras para pegar um pouco do clima da região antes de partir para o destino final…

hookedonhouses.net/Divulgação
hookedonhouses.net/Divulgação

São Francisco

Basicamente todos os pontos turísticos de São Francisco fizeram parte de algum momento da série Full House ou apareceram nos créditos de abertura. Golden Gate Bridge, Alamo Square, San Francisco Bay… e ainda dá pra conhecer a casa que emprestou sua fachada para o lar da família Tanner. Ela fica no número 1709 da rua Broderick.