CBNFOT160420190518 Crédito: Carlos Reinis/Divulgação. Cultura. Décima temporada do Masterchef Brasil.

Brasilienses em realitys: Veja como torcer pela cidade nas competições da TV

Publicado em Reality show

No dia do aniversário da capital, conheça os brasilienses que representam a cidade em competições televisivas, como o Masterchef Brasil

Quando se fala em reality show de competição, a capital federal costuma ser lembrada. No The voice Brasil, Brasília teve dois campeões: Ellen Oléria e Sam Alves, conhecido como representante da cidade por ter passado pela Escola de Música de Brasília. Em outro reality musical, o Superstar, a banda Scalene ganhou notoriedade ao ficar em segundo lugar. No BBB, a advogada Juliana Leite foi a vice-campeã da quarta edição. A lista de candangos é grande e não para!

Neste ano, Brasília está representada em dois grandes realities que estão atualmente no ar: o Masterchef Brasil, da Band, e o The challenge: Guerra dos mundos, da MTV. Na competição gastronômica, a cidade conta com dois participantes: os servidores públicos Natália Jorge e André Luis Boratto, que estão entre os 19 participantes da 10ª temporada selecionados entre os 33 pré-aprovados para a prova classificatória exibida nos dois primeiros episódios da temporada.

Tanto Natália quanto André Luis foram classificados durante a Prova do avental e compõem o time de participantes do Masterchef Brasil, que tem novos episódios aos domingo, às 20h, na Band. No primeiro episódio “pra valer” da temporada, os dois seguiram para o mezzanino. No episódio mais recente, Natália foi bem, enquanto André Luis participou da prova de eliminação e quase viu o sonho ser encerrado antecipadamente.

Crédito: Band/Divulgação

Em entrevista ao Correio, Natália Jorge contou que se apaixonou pela gastronomia há alguns anos. “Cozinhei vendo Masterchef. Cozinho todo dia. Eu e meu marido também sempre gostamos de fazer turismo gastronômico. Então, resolvi mandar um vídeo e deu certo”, afirma sobre o interesse pela culinária e a inscrição no programa. No vídeo de apresentação para o reality show, ela fez uma massa fresca com cogumelos.

Independentemente do resultado no reality, a brasiliense garante querer se dedicar à vida gastronômica. Para isso, ela criou um site em que escreve avaliações de restaurantes, debate o uso de ingredientes brasileiros e fala sobre locais e culinária em geral. A ideia dela, após o programa, é se estabelecer no setor. “Quero ficar nessa área de gastronomia e entretenimento”, revela.

De um reality para outro

Crédito: MTV/Divulgação. Cena do reality The challenge: Guerra dos mundos com o brasiliense João Paulo.

O brasiliense João Paulo ficou conhecido ao participar do reality show De férias com o ex Brasil, da MTV. Ele entrou na segunda temporada da atração como ex-relacionamento de Gabi Prado. O perfil esportista demonstrado no programa chamou a atenção dos produtores de outro reality do canal, o The challenge. “Quase depois de um ano de gravar o De férias com o ex Brasil, essa ponte se abriu. Eles viram que eu tinha um perfil de esportista e falava inglês fluente, então participei de uma entrevista e deu certo”, conta.

João Paulo integra o elenco da 33ª temporada do The challenge: Guerra dos mundos, programa de competição que reúne ex-participantes de realities famosos para enfrentar desafios físicos e mentais na busca pelo prêmio de US$ 1 milhão. A nova temporada da atração estreou na última segunda-feira, com exibição às 21h40, na MTV. JP, como é conhecido, está no elenco dos novatos, que entram na disputa com os veteranos. Ele é o primeiro brasileiro a entrar na atração.

Crédito: MTV/Divulgação. Cena do reality The challenge: Guerra dos mundos com o brasiliense João Paulo.

“Antes de participar do De férias com o ex eu nunca tinha assistido ao reality show. Mas entrei com uma mente bacana porque eu não sabia quem eram os mais famosos. Isso me permitiu ver todo mundo de igual para igual e chegar mais à vontade na competição (do The challenge)”, explica.

Sobre os desafios da disputa, ele afirma: “A experiência que levei para casa foi a do trabalho em equipe. Cheguei achando que ia ser cada um por si e tive que dividir. Acabou sendo um aprendizado sobre trabalho em equipe, liderança, comunicação, prestar mais atenção no próximo”.

Para torcer ainda mais!

A sexta temporada de Tamanho família estreia neste domingo (21/4) na Globo, após o Esporte espetacular. Comandada por Márcio Garcia, a atração mostra famosos e os familiares em um game show. Na nova temporada, a brasiliense Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico, está confirmada na atração. Ainda não há data da exibição do episódio com a candanga.

Personagem que passou pelo Big brother Brasil, Are you the one? Brasil e De férias com o ex Brasil, o brasiliense André Coelho estará em outro reality. Ele se encontra entre os nomes da próxima temporada do Power couple ao lado da namorada Anna Clara Maia. Da Record, o programa chegará à quarta temporada com Gugu Liberato na apresentação. No enredo do reality, está uma competição entre casais por um prêmio milionário.