Raio X Crédito: Cartoon Network/Divulgação

Saiba mais sobre o bloco CN Off Air, novidade do Cartoon Network

Publicado em Programas

O bloco CN Off air estreia nesta segunda-feira (5/11), às 22h, no Cartoon Network

Apesar de ser um canal que tem um público infantil majoritário, o Cartoon Network tem em seus espectadores uma audiência adulta com média de 18 a 24 anos. Pensando exatamente nessa parcela de fãs, a emissora lança nesta segunda-feira (5/11), o bloco CN Off air, às 22h.

“Temos uma audiência muito alta no canal de pessoas de 18 a 24 anos. São jovens que cresceram com o Cartoon e continuam se identificando com algumas propriedades e são um público fiel do canal”, explica Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

Crédito: Cartoon Network/Divulgação

O bloco se trata de um espaço na programação do canal feito especialmente para esse público em uma produção 100% original e brasileira. Das 22h às 23h, o Cartoon Network vai exibir curtas em preto e branco e com visual urbano com personagens clássicos do canal. Estão entre as produções que ganharão espaço no CN Off air animações como O laboratório de Dexter e A hora da aventura.

“Como esses desenhos estavam de uma forma espalhada na grade, a gente pensou: por que não criar um ambiente que tivesse uma linguagem mais ousada, mais voltada para o lado do grafite, mais jovem, para comunicar com esse público. Assim surgiu o Off air, que é uma seleção das propriedades que tem alta performance com a audiência”, revela Adriana.

No CN Off air serão exibidos curtas inéditos e feitos pela equipe criativa brasileira do canal, assim como ocorre no programa Toontubers. “Não é a primeira vez. O nosso time criativo já tem experiência em transformar personagens internacionais em locais”, completa a diretora sênior.

Além de entrar na programação do Cartoon Network, Adriana Alcantâra revela que os conteúdos do CN Off air vão fazer parte de todo o ecossistema do canal e terão uma participação na Comic Con Experience 2018, que será realizada de 6 a 9 de dezembro em São Paulo.

Conheça alguns dos curtas do CN Off air

A liga da procrastinação Os personagens se unem em uma verdadeira liga para deixar para amanhã tudo o que eles poderiam fazer hoje. Eles levam ao limite esta característica. Na liga estão: Titio Avô, Ricardo, Rigby, Mordecai, entre outros.

Promessas de vilões Os vilões de vários shows do Cartoon Network aparecem fazendo suas promessas de campanha.