BBB20: Quem pode tirar o prêmio de Babu e se tornar na campeã?

Publicado em Reality show

Com ampliação da temporada, que ganha novos quatro dias até a final, e o números do mais recente paredão, Babu vem perdendo força para vencer. Quem pode tirar o prêmio de Babu?

Nos últimos dias, tudo se desenhava para que Babu se tornasse o campeão do BBB20. Mas alguma coisa mudou. As torcidas do lado de fora começaram a fazer uma campanha contra o ator, que foi perdendo força. Uma prova disso foi o resultado do mais recente paredão, em que Gizelly foi eliminada com 54,7% dos votos e Babu, que vinham ficando sempre em terceiro lugar, apareceu em segundo com 41% dos votos, enquanto Mari levou apenas 3%.

Possíveis adversárias de Babu ao prêmio

Mari

Crédito: TV Globo/Reprodução

Mari é uma das sisters que podem colocar o prêmio de Babu em risco. Durante boa parte do programa, a musa fitness foi vista como uma “planta”. Mas a participante apareceu na hora certa. Nas últimas semanas foi protagonista de várias conversas — sim, conversas, Mari se recusa a partir para o barraco nu e cru — e passou a ganhar admiração do lado de fora.

O sucesso de Mari vem da forma de lidar com os conflitos, sempre com uma boa conversa pautada por respeito. Além disso, assim como Babu, ela passou a ser rejeitada na casa conforme foi perdendo os aliados Bianca, Guilherme e Flay. Outro ponto para Mari, que acabou sendo abraçada aqui fora.

Manu

Crédito: TV Globo/Reprodução

Outra candidata a atrapalhar o sonho de Babu é Manu. A cantora e atriz tem uma forte torcida do lado de fora, os Gavassiers, que, inclusive, conseguiram deixar a sister na casa após o paredão que bateu recordes mundiais com mais de um bilhão de votos.

Em uma berlinda disputadíssima, Manu venceu o confronto contra Prior, que, naquele momento também aparecia como um dos queridinhos do público. A permanência de outros participantes em paredões, como Thelma, tem sido creditadas à torcida de Manu, que é bastante engajada nas redes.

Já não bastasse o número de fãs, Manu finalmente se jogou de vez no programa. Tem, em sua maioria, se posicionado e participado das dinâmicas do reality — exceto no último Jogo da discórdia quando até foi criticada por não ter apontado nenhuma incoerência dos colegas, e ter levado a culpa para si.

Rafa

Crédito: TV Globo/Reprodução

É outra famosa que pode acabar se tornando na campeã do BBB20. Rafa conquistou o público graças ao modo de jogo lá dentro. A participante sempre se posiciona e faz boas jogadas, como votar em brothers e sisters que não estariam na reta dos demais integrantes do reality. Rafa foi a única capaz de colocar Bianca no paredão e também teve papel importante no paredão de Marcela.

De modo geral, a sister consegue conter os sentimentos lá dentro e não se deixa trair por atitudes que pesaram, por exemplo, contra muitos dos participantes. Recentemente, tanto Gizelly e Flay foram eliminadas pela falta de controle. Também vale lembrar que Rafa é bastante religiosa e engaja o público cristão.

Não tem chance

Tanto Ivy quanto Thelma não devem ser grandes adversárias nessa reta final. Claro que tudo depende do que vai acontecer nas próximas provas, mas as duas contam com uma torcida fraca.

Crédito: TV Globo/Reprodução

Ivy é uma das participantes mais odiadas. Tem chance de sair com um grande índice de rejeição. Já Thelma sofre o que já foi falado aqui no blog até em relação a Babu: o tal racismo estrutural. A sister é sempre hiper julgada pelos posicionamentos. Por isso, tem poucas chances de sobreviver a paredões com Rafa, Manu, Mari e Babu.