15808238465e3975262d090_1580823846_3x2_md Crédito: TV Globo/Reprodução. Lucas, do BBB20

BBB20: Quando a comida (ou a falta dela) decide os rumos da semana

Publicado em Reality show

Depois de semanas marcadas pelo embate entre homens e mulheres, uma questão primordial de convivência dominou as tretas, o paredão e até a eliminação: a comida

O Big brother Brasil é um jogo de convivência. Essa é a máxima do reality show. E, pelo menos, nesta semana, o BBB20 confirmou essa tese. Isso porque os grandes embates da semana, não foram mais as tretas entre homens e mulheres iniciadas a partir da revelação de Hadson, mas os dilemas do convívio.

Com boa parte da casa no chamado Tá com nada, a comida foi o grande motivo de brigas, paredão e até de eliminação nesta semana. Como de praxe, coube ao líder Guilherme — que chegou ao cargo graças a escolha da namorada Gabi — fazer a divisão da casa. Ele escolheu Gabi, Bianca, Flayslane, Rafa e Pyong para o VIP, deixando o restante na xepa, que ainda ganhou mais duas integrantes quando Vitor Hugo venceu a Prova do Anjo.

Crédito: TV Globo/Reprodução. Vitor Hugo

Em mais um momento de protagonismo, VH resolveu colocar Bianca e Flayslane no Monstro, o que, automaticamente, levou a dupla para o Tá com nada. A decisão irritou as sisters e fez com que, no domingo, elas escolhessem votar nele para a berlinda. Com a xepa lotada, era óbvio que iria faltar comida, principalmente, porque vários brothers tinham poucas estalecas e o único “rico” do grupo decidiu não colaborar com o coletivo.

Querendo ter uma atitude inédita na história do BBB, Lucas optou por dar zero estalecas, enquanto todos os outros participantes contribuíram, pelo menos, com o que tinham. A decisão do brother movimentou a casa, com Manu, Bianca e Thelma confrontando o catarinense, que, em nenhum momento se arrependeu da decisão.

Crédito: TV Globo/Reprodução. Lucas e Thelma discutem por conta de comida

A não doação de estalecas levou Lucas direto para o paredão. Guilherme, que havia dito que não votaria no amigo, se disse obrigado a indicá-lo. Com a votação do líder ou não, Lucas iria para a berlinda de qualquer jeito. Ele só se livrou de ir com o amigo Felipe, já que Prior conquistou uma imunidade ao atender o Big Fone da semana.

Vitor Hugo garantiu uma vaga no paredão ao colocar Flayslane e Bianca no Monstro e tirá-las do VIP. Lucas pela decisão de não doar estalecas para o coletivo do Tá com nada. Também foi a comida que colocou Babu mais uma vez na berlinda. Dessa vez, o participante se mostrou descontrolado e irreconhecível entrando em atrito com Manu e Bianca por conta de divisão de alimentos. Brigando com boa parte da casa, ele foi para o paredão com nove votos.

Crédito: TV Globo/Reprodução. Babu brigou com Bianca e Manu na divisão dos alimentos

A única pessoa que se livrou da berlinda foi Marcela. No paredão desde a Prova do líder, ela se salvou no Bate e volta, deixando assim, a disputa ficar entre Lucas, Babu e Vitor Hugo, os três brothers que chegaram ao paredão por conta da comida, ou melhor, da falta dela.

Como era de se esperar, Lucas acabou eliminado, porém, com um índice de rejeição considerado baixo pelas atitudes do brother ao longo do programa. A saída do loiro também deve mudar a dinâmica do jogo, já que alguns participantes voltaram a se aproximar de Prior. Além disso, o Jogo da discórdia da semana expôs demais Pyong, que deve virar alvo na próxima semana. Que o jogo continue!